Gilmar diz que encontrar Temer é tão “normal” quanto Moro receber Lula

Gilmar em uma de suas frequentes visitas a Temer no Palácio do Jaburu.

Via Jornal GGN em 4/7/2017

Tentando minimizar os encontros que mantém com investigados da Lava-Jato – entre eles, Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco – Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, disse que “não veria nenhum problema de o juiz Sergio Moro receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou José Dirceu”.

Lula é réu em dois processos nas mãos de Moro e Dirceu já foi condenado em outras duas ações penais pelo juiz de Curitiba. Gilmar também deverá julgar Temer, se a Câmara autorizar a abertura de um processo em função das delações da JBS.

Ao jornal O Globo, Gilmar disse que é “absolutamente normal” manter reuniões com Temer – denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. A desculpa do ministro é que a pauta é republicana: reforma política.

“Estamos discutindo aqui, desde o primeiro dia na minha gestão na presidência [do TSE], a reforma política. E temos conversado com todos os atores”, destacou.

“Eu sou presidente do TSE e tenho que falar, por exemplo, sobre eleições. Com quem eu converso? O presidente não deixa de ser presidente pelo fato de ter uma denúncia oferecida. Eu conversei com ele como chefe de estado, chefe de governo, e eu como presidente do TSE. Foi nessa condição”, acrescentou.

2 Respostas to “Gilmar diz que encontrar Temer é tão “normal” quanto Moro receber Lula”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Nunca esteve tão em voga a frase: “Um gambá cheira o outro”!

  2. Geraldo Lobo Says:

    Essa é a glória do pensamento destorcido, alheio à realidade dos fatos, exacerbado ao completo do comum e do normal — noutras palavras: ilegítimo como pensamento moderno brasileiro pois não bate com nada, nem se fosse uma metáfora do fascismo enrustido sorrateiramente.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: