11 a 4: Homens de bem do Conselho de Ética do Senado avaliam que Aécio também é um homem de bem

Estancando a sangria”: Aécio e Romero Jucá, líder do governo no Senado.

POR 11 A 4, AÉCIO É SALVO NO CONSELHO DE ÉTICA: COMO VOTARAM OS SENADORES
Com Aécio solto, senadores decidiram manter o arquivamento da decisão que barrou a cassação do tucano.

Via CartaCapital em 6/7/2017

O Conselho de Ética do Senado confirmou, na manhã de quinta-feira, dia 6/7, o arquivamento do pedido de cassação do mandato de Aécio Neves (MG), presidente afastado do PSDB. Por 11 votos a 4, os senadores decidiram manter a decisão do presidente do colegiado, João Alberto Souza (PMDB/MA), que em 23 de junho arquivou a decisão monocraticamente.

Após as delações da JBS se tornarem públicas, a Rede e o PSOL pediram ao conselho que cassasse o mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a pedir a prisão do tucano ao Supremo Tribunal Federal, mas o ministro Edson Fachin negou. Após o caso ser redistribuído no STF, o novo relator, Marco Aurélio Mello, devolveu o mandato de Aécio.

Segundo a PGR, Aécio tinha um plano para barrar as investigações da Lava-Jato, inclusive por meio da escolha de delegados da Polícia Federal que investigariam os parlamentares, e pediu propina a Joesley Batista, da J&F. Na terça-feira, dia 4/7, Aécio voltou ao Senado e disse ter sido vítima de uma armadilha.

Na quinta-feira, dia 6/7, os senadores votaram a respeito a aceitação ou não do recurso apresentado pela Rede acerca da decisão de João Alberto Souza.

A base do governo Michel Temer foi decisiva no resultado. O PSDB está dividido a respeito do desembarque do governo, e Aécio, enrolado na Justiça, lidera a ala que deseja permanecer com Temer, apesar das denúncias.

Confira como votaram os senadores:

***

DE VOLTA AO SENADO, AÉCIO DIZ QUE FOI VÍTIMA DA LAVA-JATO E DECLARA APOIO A TEMER
Via Jornal GGN em 4/7/2017

Respaldado por autorização do ministro Marco Aurélio Mello, Aécio Neves (PSDB) retornou ao Senado na terça-feira, dia 4/7, com um discurso sobre ter sido vítima de uma armação na Lava-Jato e exaltando os feitos de Michel Temer no governo.

O senador disse que as conversas gravadas pelo delator Joesley Batista, da JBS, são clandestinas e, portanto, criminosas. Afirmou que o Supremo Tribunal Federal, por meio de Marco Aurélio, resguardou os direitos individuais previstos na Constituição e mandou um recado àqueles que o abandonou após as denúncias da Procuradoria Geral da República.

“Fui condenado previamente sem chance de defesa. Tentaram me execrar junto à opinião pública. Fui vítima da manipulação de alguns e da má-fé de muitos e, sobretudo, de julgamentos apressados de membros dessa Casa que não se preocuparam com a Constituição e direitos individuais. Mas não carrego mágoas”, disse Aécio.

O senador atacou a Lava-Jato por supostamente querer misturar e confundir crimes de corrupção com operações políticas. Ele questionou a validade do acordo da JBS, uma vez que as provas teriam sido ilegais e “induzidas” pelos candidatos a delatores.

Ao final, Aécio ainda destacou os ganhos para a economia com Temer no poder e disse que está de volta para ajudar o Brasil a se recuperar da crise.

Uma resposta to “11 a 4: Homens de bem do Conselho de Ética do Senado avaliam que Aécio também é um homem de bem”

  1. John Jahnes Says:

    11 corruptos salvando um colega de corrupção.
    COMO ENTENDER ESSAS COISAS DA NOSSA JUSTIÇA, QUE MAIS PARECEM FICÇÃO JURÍDICA, OU LENDAS INEXPLICÁVEIS DO NOSSO CORRUPTO JUDICIÁRIO?
    – PORQUE O AÉCIO ESTÁ LIVRE, LEVE, SOLTO, (DOIDO VARRIDO OU PSICOPATA?), MESMO DEPOIS DE DIZER QUE FOI VÍTIMA DE UMA ARMAÇÃO E QUE O OS R$ 2 MILHÕES ERAM SOMENTE UM EMPRÉSTIMO E QUE ELE IRIA MATAR O PRIMO SE ELE DELATASSE UM EMPRÉSTIMO?
    – PORQUE O ETERNO CANDIDATO DA ELITE A PRESIDENTE, O MEIRELLES, FICOU DE FORA DAS INVESTIGAÇÕES DAS ROUBALHEIRAS DO JOESLEY/TEMER/POLÍTICOS EM GERAL, SE ELE ERA O GRANDE MANDA CHUVA DAS EMPRESAS DO BANDIDO DELATOR JOESLEY BAPTISTA? https://gloptaredeonline.blogspot.com.br/2017/05/mais-bomba-stf-perguntaquem-era-era-o.html?spref=fb&m=1
    – PORQUE O JUIZ MORO NÃO VAZOU ABSOLUTAMENTE MAIS NADA DE SUAS INVESTIGAÇÕES DEPOIS DE VAZAR DIARIAMENTE TUDO SOBRE OS PETISTAS?
    .Alguém aí consegue explicar?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: