Nesses últimos dias, STF provou que cadeia é para petista, preto, pobre e puta

Via Blog do Esmael Morais em 30/6/2017

Primeiramente, uma consideração: cadeia não é lugar para gente, nem recupera ninguém. Dito isto, vamos à soltura do ex-deputado Rocha Loures (PMDB/PR) autorizada pelo ministro Edson Fachin.

O mundo jurídico considera a decisão de Fachin, que mandou libertar o ex-assessor de Michel Temer, acertada porque o manteve preso em regime domiciliar.

A 1ª Turma do STF também havia determinado há duas semanas a prisão domiciliar aos réus Andréa Neves, Frederico Medeiros e Mendherson Lima, que respondem a inquérito junto com o senador Aécio Neves (PSDB/MG), acusado de pedir propina a executivos da JBS.

A devolução do mandato do senador Aécio Neves, hoje [30/6], pelo ministro Marco Aurélio Mello, igualmente foi considerada o cumprimento do devido processo legal no Estado Democrático de Direito.

Ok, beleza.

O diabo é que o Supremo provou nos últimos dias que a cadeia, o xilindró, a prisão, é coisa para petista, preto, pobre e puta – o famoso PPPP, segundo o ator Zé de Abreu.

O seletivismo do STF pode ser constatado com a prisão ad eternum do ex-deputado André Vargas cuja liberdade poucos reclamam por ele ser um “Da Silva”, de origem humilde; ou no sequestro político do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, mantido preso por uma birra do juiz Sérgio Moro, inimigo fidalgo de Lula e dos petistas, mesmo absolvido pelo TRF4.

E quem olha para os jovens pretos e pobres, quase 700 mil, depositados no cárcere sem ao menos uma condenação? Ninguém. Muito menos o Supremo.

O que se pede é apenas uma coisa: ISONOMIA.

Aliás, foi em homenagem à isonomia [da decisão que pôs os parentes de Aécio em prisão domiciliar] que o ministro Fachin também colocou Rocha Loures em prisão domiciliar.

Portanto, caríssimos ministros, apliquem a ISONOMIA aos demais presos brasileiros.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: