Bernardo Mello Franco: A fortuna de Aécio

Bernardo Mello Franco em 29/6/2017

O senador Aécio Neves não pode reclamar da sorte. Em março, ele foi gravado pedindo R$2 milhões a Joesley Batista. Sua irmã foi presa por negociar a entrega do dinheiro. Seu primo foi preso por receber o pagamento. Ele continuou solto, graças à imunidade parlamentar.

Em 2014, o tucano prometeu combater a corrupção e recebeu 51 milhões de votos para presidente. Depois da divulgação dos áudios, ele pareceu condenado à morte política. Faltaria cumprir o rito fúnebre, com a perda do mandato e da liberdade.

Aécio sumiu do Senado, mas continuou a se mexer nos bastidores. Mesmo afastado do comando do PSDB, ele ajudou a articular a permanência do partido na base do governo Temer. Aos poucos, sua fidelidade começa a ser recompensada.

Na semana passada, o tucano colheu três boas notícias. O Supremo Tribunal Federal tirou sua irmã da cadeia. O ministro Gilmar Mendes foi sorteado para relatar um de seus inquéritos por suspeita de corrupção. Para fechar o pacote, o Conselho de Ética arquivou a representação que pedia a cassação de seu mandato.

“Indeferi por falta de provas”, declarou o presidente do conselho, João Alberto Souza. O peemedebista é conhecido por ajudar colegas em apuros e já salvou figuras como Jader Barbalho e Renan Calheiros.

Nesta semana, Aécio voltou a ganhar motivos para sorrir. Na terça, o ministro Alexandre de Moraes foi sorteado para relatar outro inquérito sobre ele. No caso, o tucano é suspeito de receber propina na construção da sede do governo de Minas, que custou mais de R$2 bilhões.

Até o início do ano, Moraes era filiado ao PSDB e recebia ordens do senador. Apesar disso, ministro não deu nenhum sinal de que vá se declarar suspeito para julgá-lo.

O dicionário “Houaiss” registra dois significados para o verbete “fortuna”: “boa sorte, felicidade, ventura” e “soma vultosa de dinheiro”. Como se vê, Aécio pode se considerar duplamente afortunado.

Uma resposta to “Bernardo Mello Franco: A fortuna de Aécio”

  1. John Jahnes Says:

    OS BANDIDOS DE TIGAS ESTÃO FAZENDO A FESTA, VÃO SAIR TODOS MILIONÁRIOS DEPOIS DA LAVA JATO;
    “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”
    Quando a gente pensa que a JUSTIÇA BRASILEIRA começa a tomar o rumo certo, da lei, da constituição, da honestidade de seus magistrados, temos a maior decepção da vida: ELES SÃO TODOS IGUAIS, todos têm só seus próprios interesses ao julgar os bandidos que estão destruindo o nosso país.
    Dra. ELIANA CALMON, quando esteve como CORREGEDORA DE JUSTIÇA, denunciou e tentou combater uma categoria de magistrados que ela chamou de BANDIDOS DE TOGAS, mas foi derrotada por eles e graça a eles hoje o BRASIL é conhecido mundialmente como um dos países MAIS CORRUPTOS DO UNIVERSO, pois se eles cumprissem a lei todos bandidos de quaisquer espécies estariam na cadeia e não compactuando com eles.


    FACHIN MANDA SOLTAR O HOMEM DA MALA DE TEMER
    MARCO AURÉLIO DIZ QUE AÉCIO TEM “CARREIRA POLÍTICA ELOGIÁVEL”
    USO DE ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO PARA PASSAPORTE É UM ESCÁRNIO
    SINDICATO É INVADIDO PELA PM EM DIA DE GREVE
    TEMER É UM CUNHA COM MAIS PODER
    TRABALHADORES VÃO ÀS RUAS DO PAÍS CONTRA REFORMAS E POR FORA TEMER
    FACHIN MANDA SOLTAR O HOMEM DA MALA DE TEMER
    MARCO AURÉLIO DEVOLVE O MANDATO A AÉCIO NEVES



    AÉCIO: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c.”.
    VOCÊ JÁ IMAGINOU O QUE ESTARIAM DIZENDO E FAZENDO ESSES MINISTROS MIDIÁTICOS DO STF, DA PGR, DO STE, O STJ, E OS MENINOS ATORES GLOBAIS DA LAVA JATO, SE ESSA CONVERSA GRAVADA TIVESSE SIDO FALADA POR ALGUM POLÍTICO PETISTA?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: