Ex-ministro da Cultura diz que discurso de Dória é “versão 2.0 do rouba mas faz”

Calero atacou o prefeito de São Paulo no Twitter.

Via O Globo em 27/6/2017

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, atacou o prefeito de São Paulo João Dória (PSDB) em seu perfil no Twitter. Em uma publicação no site, Calero afirmou que Dória parece estar adaptado às práticas da velha política.

“Dória prometeu encarnar o novo. Mas parece cada vez mais adaptado às práticas da velha política: versão 2.0 do “rouba mas faz”, escreveu.

Posteriormente, o ex-ministro esclareceu que sua crítica fazia referência à retórica de Dória, que em suas aparições públicas tem defendido a manutenção do apoio de seu partido, o PSDB, ao governo Temer.

Nos últimos dias, o ex-ministro tem criticado as ações do governo do qual fez parte até novembro de 2016, quando pediu demissão do Ministério da Cultura. Calero acusou o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, de pressioná-lo para a liberação da construção de um edifício no centro histórico de Salvador.

“Temer se vale do discurso da catástrofe para escamotear gravíssimas acusações de que é alvo. É triste ver novas lideranças embarcando nessa”, escreveu Calero na sequência de tuítes sobre o apoio de Dória a Temer.

Calero pediu demissão e suas acusações levaram à queda de Geddel. Durante o período, o então ministro chegou a gravar uma conversa sua com o presidente Michel Temer em que tratou de sua demissão.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: