Senado corta salário de Aécio e verba de gabinete após ordem do STF

Mesmo com o afastamento, gabinete de Aécio Neves (PSDB/MG) no Senado continua funcionando normalmente.

Via UOL em 14/6/2017

O Senado informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira, dia 14/6, que cortou o pagamento de salário ao senador Aécio Neves (PSDB/MG), afastado das funções do mandato por decisão judicial do ministro Edson Fachin, em processo que investiga a participação do senador nos crimes de corrupção e obstrução da Justiça.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), enviou um ofício ao ministro do STF Marco Aurélio Mello, relator do processo contra Aécio, no qual informa que, além do corte no salário, o senador também teve o pagamento da verba de gabinete suspenso, o carro oficial recolhido e seu nome retirado dos painéis eletrônicos de votação.

“O nome do senador estava apagado, em branco, mas reclamaram tanto, fotografaram tanto esse painel que a Mesa [Diretora] resolveu excluir o nome do senador pelo afastamento que veio do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Eunício durante sessão no Senado.

O presidente do Senado defendeu, porém, que, desde quando notificado pelo STF, já cumpria o previsto pelo fato de o nome do parlamentar estar bloqueado – ou seja, sem possibilidade de registro de votos.

“Só para deixar bem claro que a Mesa Diretora e essa Presidência [do Senado] não descumpriu a decisão da Suprema Corte”, afirmou Eunício.

O UOL visitou na quarta-feira, dia 14/6, o gabinete do senador, no 11º andar do Senado. De acordo com funcionários do gabinete, todos os funcionários têm seguido normalmente a sua rotina.

[…]

Uma resposta to “Senado corta salário de Aécio e verba de gabinete após ordem do STF”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    O que quer dizer que, para o Presidente do Senado, as ordens do STF não significam NADA! Vai dai que,… não vai dar em NADA!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: