Secretário de Dória ameaça agente cultural em reunião: “Vou quebrar sua cara”.

André Sturm, da Cultura, discutiu durante encontro para negociar renovação de parceria para administração de Casa de Cultura. Depois, Sturm pediu desculpas.

Com informações do G1 em 30/5/2017

O secretário da Cultura de São Paulo, André Sturm (foto), ameaçou agredir o agente cultural Gustavo Soares, de 25 anos, durante uma reunião realizada na sede da Secretaria Municipal da Cultura, na noite de segunda-feira, dia 29/5. O momento de descontrole do secretário foi gravado pelo próprio Gustavo. “Vou quebrar sua cara”, afirmou Sturm ao rapaz por mais de uma vez.

O encontro havia sido agendado para tratar sobre a renovação da parceria entre Prefeitura e um coletivo cultural, do qual Gustavo faz parte, para a administração da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo, na Zona Leste da capital. Um acordo, celebrado na gestão de Fernando Haddad (PT), garantia ao equipamento cerca de R$16 mil por mês, mas o contrato se encerrou no último mês de abril.

Após a publicação desta reportagem, Sturm pediu desculpas: “Peço desculpas por ter me exaltado, mas volto a dizer que a nossa vontade é parceirizar com o coletivo que atua em equipamentos culturais subutilizados”.

Em nota, Sturm afirmou: “Durante reunião com agentes culturais de Ermelino Matarazzo me exaltei e usei linguagem inadequada para a posição de Secretário. Por esta atitude peço desculpas ao rapaz e a todos os munícipes”.

O prefeito João Dória (PSDB), em entrevista concedida na manhã de terça-feira, dia 30/5, limitou-se a dizer que o assunto era uma “bobagem”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: