Zanin rebate Moro: “Em uma democracia, juiz não transmite vídeo a apoiadores”.

Via Jornal GGN em 8/5/2017

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula, publicou um vídeo nas redes sociais, no domingo, dia 7/5, apontando que ação recente do juiz Sérgio Moro só reforça sua “parcialidade” em relação ao petista. Isso porque Moro usou sua página oficial nas redes sociais para pedir que manifestantes a favor da Lava-Lato não compareçam à sede da Justiça Federal, em Curitiba, no dia 10, para evitar conflito com a militância a favor de Lula. Neste dia, o ex-presidente vai depor no caso tríplex.

“O juiz Moro, que deveria ser imparcial, fala diretamente a seus apoiadores. Isso não é normal em um sistema democrático. Em uma democracia, políticos têm apoiadores e oponentes. Juízes não. Em uma democracia, juízes não são personalidade. Em uma democracia, juízes não transmitem vídeos para seus apoiadores. Numa democracia, juízes não procuram nem tentam influenciar a opinião pública. Em uma democracia, juízes obedecem a lei e seguem o Estado de Direito. Em uma democracia, juízes não estão acima da lei. Os atos do juiz Moro reforçam a minha visão de que os processos abertos contra Lula têm motivação política e, por isso, são ilegítimos. Os juízes devem parecer e ser imparciais”, disse o advogado.

Zanin voltou a dizer que Lula não é dono do tríplex, mas sim a OAS, que inclusive usou o imóvel para obter financiamento. Além isso, o defensor apontou que os últimos depoimentos da Lava-Jato – de Leo Pinheiro e Renato Duque, principalmente – são uma “clara a tentativa de chamar pessoas presas e condenadas para falar algo contra Lula antes de quarta, objetivando ofuscar a real causa. O que chama atenção é que essas pessoas falaram sem compromisso com a verdade, de olho em uma delação.”

4 Respostas to “Zanin rebate Moro: “Em uma democracia, juiz não transmite vídeo a apoiadores”.”

  1. Arlete Souza Says:

    APOIADORES? ENTÃO ELE TEM REPRESENTA UM PARTIDO?
    O SUJEITO ENTREGOU-SE. MANÈ!

  2. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Trata-se de um cidadão que se julga semideus. É apenas isso!

  3. Geraldo Lobo Says:

    NÃO É DEMOCRACIA, NEM É JUIZ; FAZ O QUE QUER E QUANDO QUER E DANE-SE O RESTO. ESTÁ MUITO ALÉM DOS PARÂMETROS DA JUSTIÇA TRAÇADOS PELA CONSTITUIÇÃO. DEUS É PINTO PRA ELE.

  4. gustavo_horta Says:

    VOCÊ COMPARTILHARIA? ENTÃO O FAÇA.
    SIMPLES ASSIM.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: