Zé Dirceu: A mídia assiste ao fracasso de sua guerra contra o PT

Via Paraná 247 em 3/5/2017

O ex-ministro José Dirceu, que teve a prisão preventiva de quase dois anos de duração revogada nessa terça-feira, 2, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) (leia aqui), escreveu uma carta de 14 páginas em que analisa o cenário atual do País, defende uma guinada à esquerda do PT e critica o governo de Michel Temer e a mídia.

Na carta, escrita antes do julgamento do STF que o libertou, Dirceu destaca que a guerra judicial contra a esquerda, patrocinada pela mídia desde o golpe parlamentar que derrubou Dilma Rousseff, está fracassando. “Não há justificativa para a ruptura do pacto constitucional de 1988. Hoje a verdade vem à tona: um presidente repudiado por 80% dos brasileiros, um programa de reformas que é uma regressão social e política, um Congresso em pânico e uma mídia que assiste ao fracasso de sua guerra midiática contra o PT, Lula e o governo Dilma”, diz Dirceu.

Dirceu diz que está, na prática, está condenado à prisão perpétua e critica o processo de delações premiadas conduzido pelo Ministério Público Federal. Para ele, as delações na Lava-Jato são “forçadas, ilegais, fruto das prisões preventivas, ameaças de pena sem direito a responder em liberdade ou progredir”. “É delação ou prisão perpétua. Feitas de encomenda e de comum acordo são como os chamados ‘cachorros’ [presos que, sob tortura, aceitavam mudar de lado] da ditadura”, dispara Dirceu.

Em sua carta, Dirceu traça uma estratégia para o PT. “Nada será como antes e não voltaremos a repetir os erros. Seguramente, voltaremos com um giro à esquerda para fazer as reformas que não fizemos na renda, riqueza, poder, a tributária, a bancária, a urbana e a política. Não se iludam vocês e os nossos. Não há caminho de volta. Quem rompeu o pacto que assuma as consequências”. Para ele, nada impede que o partido apoie, se for o caso, a candidatura de Ciro Gomes (PDT) em 2018. “Devemos nos unir no 1º ou, seguramente, no 2º turno”.

5 Respostas to “Zé Dirceu: A mídia assiste ao fracasso de sua guerra contra o PT”

  1. COPACABANA EM FOCO Says:

    O que aconteceu com José Dirceu foi tortura psicológica e mental de um inquisidor que acha que o Brasil tem que reviver a era medieval. #Fora Moro.

  2. Eliane Barroso Says:

    Não há caminho de volta!!!!! TMJ a luta que segue!

  3. Angel Rojas Filho-Guarani Kaiowá Says:

    A luta!

  4. Aristóteles Barros da Silva Says:

    A direita raivosa está berrando a plenos pulmões, contra a liberdade de José Dirceu. Será ódio ou medo da reviravolta que a história proporcionará a quem não se abala diante de ameaças e delações forçadas?

  5. Péricles Pegado Cortez Says:

    Vamos que vamos! A luta e renhida! Não há inimigo que não possa ser vencido

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: