Lava-Jato investiga delator por não delatar Lula

Via Diário da Causa Operária em 22/4/2017

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a Procuradoria Geral da República (PGR), para o grupo responsável pela Lava-Jato na instituição, que lhes enviem todos os documentos da delação premiada de Nestor Cerveró. O golpista MPF tomou a medida pelo fato de Cerveró não ter delatado devidamente, de acordo com os interesses dos procuradores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É absurdo, mas verdadeiro.

Há uma ação penal contra Lula na 10ª Vara da Justiça Federal, a ação diz respeito a uma suposta tentativa de Lula comprar o silêncio de Cerveró. Essa ação, totalmente infundada, é parte de uma iniciativa da burguesia para levar o ex-presidente à prisão. Querem incrimina-lo, condena-lo, aprofundar o golpe de Estado a todo custo.

Cervero, preso na Lava-Jato fez acordo de delação premiada, para amenizar ou mesmo extinguir sua pena, dada pelos golpistas da Lava-Jato, mas para isso deveria delatar Lula em algo. A delação, porém, não teve o efeito desejado pelos golpistas, não conseguiram nada que pudesse incriminar o ex-presidente. Agora, querem revogar o acordo de delação e incriminar Cerveró por ter supostamente favorecido Lula por não denunciá-lo, em algo que não se sabe o que seria. .

O ex-Diretor Internacional da Petrobrás, condenado a mais de 12 anos de prisão, terá sua proposta inicial de colaboração confrontado com o resultado final de sua delação. Essa análise, para saber se Cerveró “poupou” Lula, será incluída na ação penal contra Lula na justiça Federal.

Essa arbitrariedade mostra o caráter criminoso da própria delação, além de ser um atentado contra os direitos democráticos, ser uma medida de coação, uma tortura, já que o indivíduo é submetido a vexame público e ameaçado a ser condenado a anos de prisão. Para safar-se deve delatar, mas a delação só vale se for para atacar Lula, o PT e a esquerda, caso contrário não vale nada. Um método típico de ditaduras. O caso de Nestor Cerveró exemplifica bem, como não “delatou”, incriminou Lula, sua delação não vale nada, independente do que esteja na delação.

Uma resposta to “Lava-Jato investiga delator por não delatar Lula”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Tudo sob a batuta do tal de Moro, pau-mandado dos estadunidenses. Um dia a história fará justiça a quem tem sido aviltado por esse sujeito sem escrúpulos!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: