Temer, sinônimo de traição, colhe o que plantou

Via Brasil 247 em 1º/4/2017

Em 17 de abril do ano passado, o então vice-presidente Michel Temer pediu que sua assessoria divulgasse uma imagem em que ele, sorrindo como uma criança, acompanhava a votação da sessão do impeachment na Câmara dos Deputados – aquela, conduzida por Eduardo Cunha e que entrou para a história como “a assembleia de bandidos presidida por um bandido”.

Antes mesmo do resultado, sem nenhum recato, Temer já posava para a posteridade como um traidor. Um conspirador que agiu nas sombras para derrubar os votos de 54 milhões de brasileiros e também sua companheira de chapa, Dilma Rousseff.

Pouco tempo depois, no dia 13 de maio, Temer tomou posse ladeado pelo senador Aécio Neves (PSDB/MG), derrotado na eleição de 2014, mas que conseguiu conquistar o poder na mão grande, aliando-se a Temer. Depois do golpe parlamentar, Aécio conseguiu nomear nada menos que cinco ministros, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, e até promover uma troca de comando na Vale.

Mais do que simplesmente entregar cargos a Aécio, Temer adotou o programa de governo do candidato derrotado, promovendo o atual desmonte do Estado. O resultado é o que está aí: uma economia em queda livre, com tombo de 3,99% nos últimos doze meses, e 13,5 milhões de desempregados. Ou seja: Temer também traiu o programa vitorioso nas urnas.

Além disso, ao avaliar que o fato de ter conquistado o poder sem votos lhe daria carta branca para fazer o que bem entendesse, Temer liquidou com os direitos trabalhistas, ao promover uma terceirização radical, e também propor uma reforma da Previdência que deixará milhões de brasileiros sem nenhum tipo de proteção social.

Nesta sexta-feira, depois de tantas traições, Temer colheu o que plantou. Uma pesquisa CNI/Ibope revelou que nada menos que 79% dos brasileiros não confiam em Temer (leia aqui), cujo processo de cassação terá início na próxima terça-feira. Portanto, se os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidirem se sintonizar com a sociedade brasileira, agirão para que o Brasil se livre de um dos maiores vexames de sua história.

2 Respostas to “Temer, sinônimo de traição, colhe o que plantou”

  1. gustavo_horta Says:

    Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…”

    Vermes quadrilheiros!
    É bem o que a quadrilha do que assombra o país e ocupa o governo prega e ensina…
    Mas você pode fazer alguma coisa contra, sabia?

    Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…

    Todos podemos reagir de algum modo. Minha condição não permite que eu tome atitudes mais drásticas, contudo posso escrever, posso publicar exaustivamente, posso me dedica à informar até a minha própria exaustão – que ocorre algumas vezes.
    Posso também prover prejuízos em muitas oportunidades.
    Só o que não poso fazer, e não me permito fazer, é ficar reclamando pelos cantos sobre o como somos infelizes e como os poderosos filasdaputa estão a nos f*der neste bacanal em que foi transformado o país Brasil, hoje mais conhecido internacionalmente como Bordel da Suruba Brazzzilll!

    ALGUNS FICAM A DIZER QUE INFELIZMENTE NÃO PODEM FAZER ISTO OU AQUILO, INFELIZMENTE ISTO, INFELIZMENTE AQUILO, ETC. E TAL.
    QUE COMECEM A PENSAR NO QUE PODEM FAZER AO INVÉS DE FICAREM SE LAMENTANDO PELO QUE NÃO PODEM.
    PODEMOS MUITA COISA, SABIA?

    “PENSE: VOCÊ PODE MUITA COISA, SABIA?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/04/01/pense-voce-pode-muita-coisa-sabia/

    E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

  2. gustavo_horta Says:

    Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…”

    “É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO… QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/25/e-so-um-album-de-figurinhas-aleatorias-mas-em-nada-despretensioso-quer-ver-algum-pudor-ai/

    É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO…
    QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?

    E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: