Dória deixa promessas de campanha de fora de seu plano de metas na prefeitura

Via G1 em 31/3/2017

O prefeito João Dória (PSDB) entregou o Plano de Metas, com as ações que irão nortear seu mandato até o fim da gestão, mas deixou de fora as promessas feitas durante sua campanha eleitoral. Um dos itens mais polêmicos é na área de Educação, já que a meta contradiz o próprio compromisso do tucano.

O documento com 50 metas foi entregue na quinta-feira, dia 30/3, aos vereadores na Câmara Municipal sob vaias de manifestantes. Sem a previsão de grandes obras, o Plano não é regionalizado e também não especifica todas as ações, como nos programas apresentados nas gestões dos ex-prefeitos Gilberto Kassab (PSD) e Fernando Haddad (PT). Sem mencionar números, apenas porcentagens, o Plano se torna de difícil fiscalização para a população.

Após prometer zerar a fila da creche no primeiro ano de mandato através de unidades conveniadas, Dória voltou atrás e diz que irá expandir o número de vagas em creche em apenas 30%, totalizando 60% da taxa de atendimento de crianças de 0 a 3 anos. No ano passado, o número de vagas oferecidas em creches era de 284.217 vagas, com taxa de atendimento de 44%.

O tema já era polêmico, pois antes de assumir Dória havia dito que 103 mil crianças estavam na fila na creche aguardando por uma vaga, no entanto, no início do seu mandato, ele revisou o número e reduziu para 65,5 mil crianças. Atualmente, o município possui 2.059 creches da rede direta, indireta e conveniada. O documento não especifica quantas unidades novas seriam necessárias para atingir a meta.

Outro grande problema enfrentado pela população, especialmente nas regiões periféricas, é a falta de médicos. Na área da Saúde, uma das metas é implantar novas equipes de Atenção Básica com médicos de clínicas básica (clínico geral, ginecologista e pediatra). Outra proposta é aumentar a cobertura da atenção primária à saúde para 70% na cidade de São Paulo com equipes de saúde da família. Mas em nenhuma das metas aparece o número de 800 médicos que Dória disse que iria contratar.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: