Temer autoriza demissões de concursados dos Correios

Vários funcionários dos Correios gritaram Fora PT.

Um dia após a aprovação da lei que autoriza a terceirização indiscriminada de todas as atividades de uma empresa, os Correios saem na frente e começam seu programa de demissão involuntária. O PDI dos Correios prevê a dispensa de um grande número de seus funcionários concursados que estão sob o regime da CLT.

Via Debate Progressista em 24/3/2017

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, vai anunciar em breve a mais polêmica decisão da história da estatal, diante da séria crise pela qual passa: o programa de Dispensa Motivada – na qual terá de demitir servidores para a empresa sobreviver.

O PDI – Programa de Dispensa Involuntária, no qual 5,5 mil funcionários deixaram a empresa, não foi suficiente para parar a sangria. Na Dispensa Motivada, ainda não há um número, mas a direção já faz levantamento de quais setores serão atingidos.

A direção dos Correios prepara sua defesa jurídica baseada no artigo 173, Parágrafo 1, Inciso II da Constituição, que permite adotar em empresa pública o regime jurídico de empresas privadas. E há brecha legal também para a Dispensa Motivada no Artigo 165 da CLT, na qual a estatal poderá alegar o grave quadro financeiro e econômico.

O cenário ocorre no momento em que a Câmara Federal aprova a lei da terceirização para o mercado de trabalho – embora este tema não esteja em debate na estatal.

Os funcionários já foram avisados da suspensão das férias. O clima na estatal é de tensão e os sindicatos já começam a articular protestos e paralisações.

Leia mais no Blog Esplanada.

6 Respostas to “Temer autoriza demissões de concursados dos Correios”

  1. sodrezao Says:

    Não simpatizo com nenhuma das medidas adotadas pelo governo ou presidente do Correios, mas também não devemos fechar os olhos e ignorar os verdadeiros vilões dá situação em que se encontra nossa empresa. É lembrar dos rombos nos cofres dá empresa e do Postais, as retiradas criminosas de recursos dos Correios que praticamente quebraram o caixa dá empresa, isso tudo consta no relatório dá CGU. Não é uma questão de ideologia, de esquerda ou direita mas de sim de honestidade, de honra, ética e moral, é lutar pelo que é certo não importando o partido, se roubou, se desviou ou se quebrou a maior empresa pública do Brasil para cobrir rombo no BNDES, deve arcar com as consequências. Todos nós, mais o ministério público deveríamos pedir a devolução do dinheiro que o governo anterior retirou a mais dos Correios, assim, nos funcionários, petistas, coxinhas, esfihas, kibes, torta e etc, que temos família, que carregamos os Correios, nas veias, nas costas e no peito, não pagariamos mais uma vez, pelos demandos, irresponsabilidade, improbidade e incapacidade daqueles que feriram nossa empresa nesses últimos dez anos, onde os Correios começou a agonizar, e com nossos representantes assistindo de camarote

  2. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Eis aí um aviso claro de que os demais Sindicatos devem começar a se mexer o quanto antes!

  3. Rita De Cassia Colacique Says:

    Tava ruim com a Dilma, né?

  4. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Por isso que a legenda diz “vários”. Valeu por contextualizar a foto.
    Abraço

  5. Francelino Says:

    É bom que saiba a história da foto: ela foi feita após o dissídio coletivo de 2011. Quem queima a bandeira do PT são filiados ao CSP Conlutas – PSTU, linha auxiliar do PSDB.

    Nem todo mundo gritou fora PT. Generalização assim só desvaloriza.

    ________________________________

  6. magda f santos (@magdafsantos) Says:

    Porque naõ gritam VOLTA PT E VOLTA LULA/DILMA A agora?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: