Paulo Villaça: A incapacidade da direita em compreender a realidade atual

Ricardo Amorim vive numa ficção.

Paulo Villaça em 24/3/2017

A incapacidade absoluta da direita de compreender a realidade dos que não fazem parte da elite econômica do país é resumida perfeitamente pelo jornalista Ricardo Amorim, que, em outro terrível exemplo da incompetência da mídia brasileira, ontem [23/3] tuitou também que não compreendia a resistência dos sindicatos à liberação geral da terceirização, já que os sindicalistas “são a terceirização da defesa dos trabalhadores”.

Que alguém com uma compreensão tão equivocada de um conceito tão básico quanto sindicalismo seja um comentarista de destaque já é chocante; que esta ignorância se una à completa falta de empatia é repulsivo.

E que isto sirva de alerta para aqueles que não fazem parte do 1% mais rico do país e, ainda assim, defendem os interesses desta elite contra os seus próprios: para esta, tudo é uma questão de “não gosta de ser pobre? Fique rico!” – uma postura que se torna ainda mais cínica quando constatamos como se esforçam para atirar todo tipo de obstáculo no caminho de quem já nasceu numa estrada cheia de buracos.

Uma resposta to “Paulo Villaça: A incapacidade da direita em compreender a realidade atual”

  1. Geraldo Franco Says:

    Este sorridente economista antes residente em NYC agora parece que de volta à sampa, de há muito perdeu o seu senso comum, em português ‘bom senso’ e resolveu-se em seguir as ordens de seu dono o mesmo que dirige o programa a que está afeto na rede G-Roubo. Se fosse da BAND idos seria a mesma coisa, pior talvez. Perdeu-se no emaranhado dos fios de seu background gráfico, uma das muitas pontes estaiadas, hoje comuns entre nosotros. A lógica dos stays é desigual à dele: não suporta nem mantém, apenas está lá, como um marionete, frente aos seus fios condutores, portador de uma lógica desigual e deturpada: parece que seja apenas mais um economista nada mais que isso

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: