Temer lança decreto que esvazia política para pequenas empresas e reforma agrária

Via Jornal GGN em 14/3/2017

O governo Michel Temer decidiu esvaziar a política para microempresas e acabar com a reforma agrária, por meio de decreto, segundo publicação do Diário Oficial de terça-feira, dia 14/3. Na prática, Temer transferiu a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa e a Secretaria-Executiva do Programa Bem Mais Simples para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de domínio do PRB de Marcos Pereira.

“Passarão ainda para o MDIC a Secretaria de Aquicultura e Pesca e o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de diversas outras áreas que até então estavam sob o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como política nacional pesqueira e aquícola; fomento da produção pesqueira e aquícola; organização e manutenção do Registro Geral da Atividade Pesqueira; normatização das atividades de aquicultura e pesca”, apontou o Brasil 247.

“Com a mudança do conselho nacional de aquicultura, o governo tem como propósito devolver ao PRB o uso político do seguro defeso, que havia sido saneado pela senadora Kátia Abreu (PMDB)”, acrescentou.

Já o Incra, órgão que gerencia a reforma agrária, retorna à influência de “latifundiários e do agronegócio, sob o comando do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, um dos fazendeiros mais ricos e poderosos do País”.

Uma resposta to “Temer lança decreto que esvazia política para pequenas empresas e reforma agrária”

  1. magda f santos (@magdafsantos) Says:

    ESTE DESGOVERNO VIROU UMA VERDADEIRA FESTA NO PUTEIRO!! Caiam fora incompetentes!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: