Tá explicado: Imprensa não está obrigada ao sigilo, diz Moro sobre vídeos de Odebrecht

O juiz federal Sérgio Moro defendeu na segunda-feira, dia 13/3, a liberdade de imprensa.

Via Estadão on-line em 13/3/2017

O juiz federal Sérgio Moro defendeu na segunda-feira, dia 13/3, a liberdade de imprensa. Ao se manifestar sobre a divulgação dos depoimentos de Emilio Odebrecht e Márcio Faria, delatores da empreiteira, que estavam sob sigilo, o juiz da Lava-Jato esclareceu que houve uma falha na inclusão dos vídeos no processo eletrônico. Moro foi taxativo.

“Quanto ao que ocorre fora do processo, com a divulgação dos vídeos pela imprensa, não cabe a este Juízo providências, já que não estão obrigados à manutenção do sigilo, prevalecendo a liberdade de imprensa”, observou.

Emilio Odebrecht e Márcio Faria prestaram depoimento como testemunhas de defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht em ação penal por propina destinada ao PT, via ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil / governos Lula e Dilma).

O petista também é réu neste processo. Na audiência, Moro acatou o pedido da defesa dos executivos e decretou o sigilo ao conteúdo dos dois depoimentos em decorrência da delação premiada fechada com a Procuradoria Geral da República e homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua manifestação, Moro afirmou “apesar de se lamentar o ocorrido”, o processo está em momento adiantado e o assunto tratado nas audiências “restringiu-se ao objeto específico da presente ação penal”.

“Nada, diga-se nada, em seu conteúdo tem o condão de colocar em risco, em qualquer hipótese, qualquer investigação perante este Juízo ou qualquer outro, inclusive perante o Egrégio Supremo Tribunal Federal. De igual forma, nos depoimentos, nada se tratou acerca de investigados ou acusados com foro por prerrogativa de função”, anotou.

Leia também:
Moro põe “sob sigilo” depoimento de Odebrecht que está no YouTube

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: