Lula sobre transposição: Quem estava no poder estudava, mas nada fazia

Via Brasil 247 em 9/3/2017

Em meio a uma disputa pela paternidade da obra da Transposição do Rio São Francisco, iniciada no governo Lula e que finalmente começa a levar água para o sertão nordestino, a equipe do ex-presidente publicou em seu Facebook que a obra foi “estudada” por quem estava no poder antes do petista, mas nunca saiu do papel. E que Lula é o responsável por ela.

“Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios”, diz a publicação, com fotos de Lula e Dilma no local.

“São 470 km de canais, túneis, aquedutos e barragens. São ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora. Conforme as imagens começam a chegar, mostrando a felicidade do povo sertanejo ao ver seu sonho se tornando realidade, chega também a certeza de que esse é um esforço que está mudando e ainda vai mudar muito o Brasil”, diz ainda o texto.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu realizar a transposição durante suas duas campanhas presidenciais, mas engavetou a ideia em seu governo. Na campanha presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB/MG) criticou as obras, dizendo que elas estavam “abandonadas”, fala que Dilam rebateu, dizendo ser mentira.

Agora os tucanos tentam puxar para si a paternidade da obra, como fez o governador Geraldo Alckmin, viajando até o local, e a bancada do PSDB na Câmara, afirmando que Lula e Dilma não entregaram a obra, que só foi concluída agora, sob a supervisão do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), da comissão da Câmara que vem acompanhando o empreendimento.

“São as águas de março do Velho Chico fechando o verão do semiárido nordestino”, finaliza o post de Lula.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: