Por que não está careca?: STF decide manter Eduardo Cunha na prisão

eduardo_cunha_pmdb33a_descabelado

Maioria dos ministros nega pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente da Câmara. O único voto a favor de Cunha foi do ministro Marco Aurélio Mello, primo de Collor.

Via DW Brasil em 15/2/2017

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na quarta-feira, dia 15/2, manter a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que é réu em processos da Operação Lava-Jato.

Oito dos dez ministros negaram o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Cunha está preso desde outubro do ano passado num presídio na região metropolitana de Curitiba por determinação do juiz federal Sérgio Moro.

Durante seu voto, o ministro Edson Fachin, que é relator da Lava-Jato na corte, disse que o tipo de recurso que embasou o pedido não pode ser aceito. Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente da Corte, Carmen Lúcia, acompanharam o voto de Fachin. O único a votar a favor da soltura foi o ministro Marco Aurélio, que criticou a prisão cautelar de investigados na Lava Jato que ainda não foram condenados.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: