Trump dará um soco na cara dos neoliberais

donald_trump18

Diogo Costa em 20/1/2017

Veremos a partir de agora o Trump defender e tomar medidas diametralmente opostas às medidas que PSDB, Globo e demais neoliberais defendem para Pindorama, como um dogma bíblico, desde os anos 90.

Trump quer criar e defender os empregos do povo dos EUA. Quer produzir tudo o que é possível lá naquele país e quer retomar os empregos industriais.

Quando Lula fez renascer das cinzas a indústria naval e petrolífera do Brasil os cães neoliberais (estes que deram o golpe) urraram de raiva dizendo que isso era populismo e que o país deveria economizar comprando equipamentos em outros países.

Aliás, os golpistas já estão fazendo a Petrobras comprar sondas e navios feitos lá fora ao invés de fazer os mesmos aqui dentro para preservar os empregos (dizem que comprar lá fora é mais barato…).

O que o Trump está prometendo lá nos EUA é o que Lula prometeu e cumpriu (com sobras) aqui em Pindorama em 2002.

Lembram do mote principal que era o de gerar mais de 10 milhões de empregos?

Pois Lula gerou muito mais que isso em seus 8 anos de governo (não é à toa que saiu com quase 90% de aprovação popular).

Trump vai dar um soco na cara de muitos idiotas aqui no Brasil. Os mesmos idiotas que deram o golpe e que preferem gerar empregos lá fora e deixar o povo na miséria.

***

UM DEBATE INÚTIL – “ESQUERDA GEORGESORISTA”
Diogo Costa em 21/1/2017

Por diversos motivos e razões, das mais variadas, várias personalidades de esquerda desancaram a candidatura de Hillary Clinton no último pleito norte-americano.

Algumas agora lavam as mãos querendo dizer que as críticas contra Hillary não eram bem assim e que Trump é o verdadeiro alvo.

Cunharam até uma expressão tosca: “esquerda trumpista”. Algo absolutamente absurdo, pois, a esquerda brasileira nunca esteve representada na eleição dos EUA e apenas se deu ao trabalho de criticar o neoliberalismo galopante e o belicismo de Hillary Clinton.

Da mesma forma que se pode falar essa coisa tosca de “esquerda trumpista”, expressão irreal e até hilária, se poderia falar em “esquerda georgesorista.”

Ou é alguma novidade para os militantes de esquerda que o sr. George Soros, personificação absoluta da globalização, do neoliberalismo e dos acordos de livre comércio, através do seu Open Society Foundation, é um dos maiores financiadores de ongs e associações diversas pelo mundo afora?

Aqui em Pindorama muitos desses grupos financiados por George Soros foram a ponta de lança do junho de 2013 e ele é um dos pais das “revoluções coloridas” que aconteceram em vários outros países.

A oposição à Trump, financiada por Soros, no Brasil e fora dele, pode ser chamada de “esquerda neoliberal” ou de “esquerda georgesorista”?

De modos que seria importante parar com a criancice de ambos os lados.

Para mim não existe “esquerda trumpista” e nem “esquerda georgesorista”. O que existe são compreensões diferentes a respeito de certos fenômenos dentro de uma conjuntura difícil como a atual.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: