A hipocrisia do discurso de Janot em Davos

rodrigo_janot37_davos

Janot diz que Lava-Jato fez bem aos negócios e cientista denuncia a hipocrisia no discurso.

Via Jornal GGN em 18/1/2017

A ida do procurador-geral da República Rodrigo Janot ao Fórum Econômico Mundial de Davos despertou críticas por parte de alguns acadêmicos que questionam o impacto da Lava-Jato na economia nacional. A operação na Petrobras correu sem preocupação em preservar as empresas envolvidas nos esquemas de pagamento de propina. Pelo contrário, multas bilionárias foram cobradas aqui e em outros países.

Ainda assim, Janot disse ao jornal O Globo que sua viagem ao Fórum teve a missão de levar uma mensagem: a de que o combate à corrupção no Brasil é “séria” e que não haverá “retrocessos. Além disso, a Lava-Jato é boa, na visão do PGR, porque mantém o ambiente de negócios “saudável”, “sem capitalismo de compadrio, sem cartelização”.

As empresas agora podem “competir de forma sadia entre si, preocupadas com a eficiência econômica e com o desenvolvimento tecnológico. Essa é a Mensagem que o Brasil passa hoje para o mundo e é a mensagem que trago para o Fórum Econômico Mundial.”

Na visão do cientista social e professor da PUC/MG Robson Sávio dos Reis, a missão de Janot é de uma hipocrisia sem tamanho. Isso porque o encontro de Davos reúne anualmente uma série de empresários que veem o combate à corrupção como algo para inglês ver. “É onde os grupos que manipulam o cerne da corrupção internacional se reúnem para louvar o combate à corrupção. Nisso, há muito em comum entre Davos e essa república das bananeiras”, disparou.

Uma resposta to “A hipocrisia do discurso de Janot em Davos”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Pau mandado dos estadunidenses, tal qual o menino de recados, o tal de Moro. Quanta traição à Pátria, senhores!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: