Plano Diretor de São Paulo, desenvolvido na gestão Haddad, ganha prêmio da ONU

haddad_plano_diretor01

A notícia foi divulgada pelo ex-prefeito Fernando Haddad em seu Facebook. Plano Diretor de São Paulo, aprovado em sua gestão, foi premiado entre 146 candidaturas de melhores práticas inovadoras da Nova Agenda Urbana da ONU.

Via Sul 21 em 7/1/2017

A ONU-Habitat, programa da Organização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, divulgou esta semana as melhores práticas inovadoras de agenda urbana. O Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, desenvolvido pela gestão de Fernando Haddad (PT), ficou entre os quatro melhores. O prêmio recebeu 146 candidaturas.

De acordo com o site da ONU, o plano apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano tinha o propósito de fazer a cidade “mais humana, moderna e equilibrada, através do emprego e da moradia para enfrentar as desigualdades sócio-territoriais”. O texto destaca ainda que o Plano defende um projeto “democrático de cidade, inclusivo, ambientalmente responsável, produtivo e, sobretudo, de melhora de qualidade de vida”.

Além de São Paulo, outras três iniciativas de Porto Rico, Equador e Costa Rica foram reconhecidas pela organização. Os projetos são voltados, respectivamente, a recuperação da água em assentamentos informais, processo de melhoramento de habitação em bairros vulneráveis e periféricos e a conservação natural como prática urbana.

A ONU salienta ainda que os projetos se destacam por trazer “inovação com alto potencial de transferência e perspectiva de gênero”, criando “ambientes mais inclusivos e dignos” em uma cidade com direitos “para todas e todos”.

O Plano Diretor de São Paulo, da gestão Haddad, já havia sido reconhecido também pela revista de arquitetura Archdaily, como um dos projetos inspiradores de 2015.

Em novembro, o novo prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), sinalizou que poderia “rever” o Plano para atrair investidores.

2 Respostas to “Plano Diretor de São Paulo, desenvolvido na gestão Haddad, ganha prêmio da ONU”

  1. daysens Says:

    Quem acompanhou a gestão de Fernando Haddad, entende e aplaude o prêmio que lhe foi concedido pela ONU.

  2. Eros José Alonso Says:

    SP nunca teve um Prefeito tão competente e honesto ao mesmo tempo…

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: