João Dória vai criar a secretaria de desestatização para vender São Paulo aos grandes empresários

joao_doria63_gari

Guilherme de Almeida Soares, via Esquerda Diário em 2/1/2017

Logo após o segundo dia de seu mandato, o novo prefeito João Dória anunciou em Diário Oficial que vai criar a Secretária Municipal de Desestatização e Parceira. De acordo com que está escrito no Diário Oficial “A Secretária Municipal de Desestatização e Parceira – SMDP tem por finalidade elaborar diretrizes, formular e coordenar parceiras estratégicas com o setor privado e para a instituição de plano de desestatização do Município de São Paulo, visando a melhoria na prestação dos serviços públicos municipais e maior eficiência administrativa da Prefeitura do Município de São Paulo”.

Conforme escrevemos neste texto aqui, a posse de João Dória coloca a educação e saúde da cidade de São Paulo a venda. Como falamos neste texto, o novo prefeito de São Paulo já anunciou que vai aprofundar a parceira com os convênios da iniciativa privada para as creches de São Paulo e na Saúde vai implementar o “corujão”, uma medida para usar o dinheiro público para financiar os hospitais privados.

Além disso, no ano passado, João Dória anunciou que caso fosse eleito, iria privatizar o Anhembi, o autódromo de Interlagos, o Pacaembu e os parques Ibirapuera, Carmo e Aclimação.

O fato é que estamos no segundo dia de seu mandato e João Dória já mostrou pra o que veio. Sua Secretária Municipal de Desestatização (eufemismo para privatização), mostra que o novo prefeito de São Paulo e milionário paulistano vai colocar a cidade a venda para os grandes empresários e banqueiros poderem lucrar a vontade. Estas privatizações são um ataque contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade.

Ao contrário do que demagogicamente fala, a secretária de desestatização não vai melhorar os serviços públicos, muito pelo contrário vai ser um mecanismo de Dória para sucatear ainda mais o setor público para poder justificar a privatização. 2017 começou e se depender de Dória e outros prefeitos gestores, os trabalhadores e demais setores populares da sociedade vão pagar pela crise que o país está passando.

É preciso organizar uma forte luta contra Dória e todos os governos que querem atacar os trabalhadores e demais setores populares da sociedade. Se no âmbito federal a CUT e a CTB mantêm um acordo de trégua com o governo Temer, no âmbito do município de São Paulo, Haddad é cordial com João Dória. Com a postura que o PT vem tomando, estes ataques vão passar sem nenhuma resistência.

Abaixo, anúncio no Diário Oficial sobre a criação da secretaria:

joao_doria64_secretaria_desestatizacao

2 Respostas to “João Dória vai criar a secretaria de desestatização para vender São Paulo aos grandes empresários”

  1. gustavo_horta Says:

    “Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/

    “…Se você está convencido de que foi um golpe esta crônica apenas ilustra mais alguns fatos que eventualmente irão corroborar seu entendimento.

    …, se está convencido de que não foi um golpe, certamente você está mais atento ao imoral, ainda que legal, uso do helicóptero feito pelo petista governador de Minas Gerais um dia desses para buscar o filho de uma ressaca de passagem de ano e despreza, desconsidera o uso ilegal e imoral das aeronaves pelos ex-governadores do mesmo estado, srs. Aécio e Anastasia. Despreza, releva, desconsidera também o uso ilegal e imoral das aeronaves do estado de São Paúlo feito pela família Alckmin. É claro, considera irrelevante o papelão feito pelo recém eleito prefeito da cidade de São Paulo ao posar cinicamente entre garis como e assim o fosse! Apena um cretino oportunista. Mas você releva. Assim, não perca seu tempo lendo esta crônica.

    …, ai vão algumas de minhas reflexões. Veja se ajuda a tirar as suas dúvidas…”

  2. gustavo_horta Says:

    É ISSO AÍ!
    PRESÍDIO PRIVATIZADO COM HIPER LOTAÇÃO E MASSACRE!
    MÍDIA CRETINA COMPARANDO O OCORRIDO COM O MASSACRE FEITO PELA PM DE SP NO CARANDIRU!

    TELEFÔNICAS PRIVATIZADAS RECEBENDO 100 BILHÕES POR ESTAREM QUEBRADAS!

    SIDERURGIA NACIONAL PRIVATIZADA DESTRUÍDA!

    ESTE NEO-LIBERALISMO DA DIREITA FASCISTA É UMA BELEZA! QUE LEGADO… E VEM MAIS POR AÍ! É ESPERAR PARA VER!

    “Assim é. País sem pudor! TERIA SIDO UM GOLPE? TERIA SIDO UM GOLPE COMANDADO PELOS PODERES DA REPÚBLICA, SOB DOGMAS DOS PODEROSOS MULTI-NACIONAIS E GOVERNOS EXTERNOS?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/01/05/assim-e-pais-sem-pudor-teria-sido-um-golpe-teria-sido-um-golpe-comandado-pelos-poderes-da-republica-sob-comando-dos-poderosos-internacionais/

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: