Leandro Fortes: A gravação do ex-ministro Calero não é considerada prova ilícita contra Temer

michel_temer274_calero

Leandro Fortes, via Facebook em 27/11/2016

ATENÇÃO, INCAUTOS
Saibam que uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) garante que gravação de conversa feita por um dos interlocutores, sem conhecimento do outro, NÃO É considerada prova ilícita.

Ou seja, ninguém pode gravar terceiros, mas pode gravar a si mesmo e a outros interlocutores, se achar necessário, para utilizar essa gravação como prova ou salvaguarda, no futuro.

Sempre recomendei a meus alunos de jornalismo a gravar conversas com fontes, quaisquer fontes, para evitar canalhas que dizem uma coisa e, depois, se prestam a desmentir jornalistas. Isso quando não ligam para os donos dos meios de comunicação para pedir a cabeça de repórteres.

Estou falando isso porque, hoje à noite, muita gente boa está disposta a ver o Fantástico, da TV Globo, para saber das gravações que o ex-ministro Marcelo Calero fez de Michel Temer.

Há um movimento dentro do governo, com franca participação do PSDB, no Congresso, para criminalizar Calero pelas gravações, que podem ser provas irrefutáveis da participação de Temer no esquema de advocacia administrativa de Geddel Vieira Lima, no caso do lobby a favor do prédio de Salvador.

Particularmente, acho que nada de bom virá dessa entrevista ao Fantástico.

Essa coletiva mandrake de Temer e do resto da quadrilha, hoje, na hora do almoço, tem tudo para ter sido uma armação para produzir argumentos e imagens para essa matéria do Fantástico, em um movimento típico da mídia brasileira: dar um furo para, de posse exclusiva da informação, controlar os danos da notícia.

Foi o que aconteceu com o consórcio Globo/Folha em relação às planilhas de contas secretas do HSBC, na Suíça, recheada com nomes de barões da mídia e de jornalistas. Alguém ainda lembra do assunto?

Acho que Calero caiu no conto-da-matéria-isenta-da-Globo.

Uma resposta to “Leandro Fortes: A gravação do ex-ministro Calero não é considerada prova ilícita contra Temer”

  1. Geraldo Lobo Says:

    Resolvido o problema menor, só falta jogar esse presidente de país bananero no lixo da história, de onde havia antes estado e deixado rastros.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: