Ao povo cubano: Mensagem da presidenta Dilma sobre a morte de Fidel

dilma_fide02

Dilma Rousseff, via Facebook em 26/11/2016

Sonhadores e militantes progressistas, todos que lutamos por justiça social e por um mundo menos desigual, acordamos tristes neste sábado, 26 de novembro. A morte do comandante Fidel Castro, líder da revolução cubana e uma das mais influentes expressões políticas do século 20, é motivo de luto e dor.

Fidel foi um dos mais importantes políticos contemporâneos e um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte.

Um homem que soube unir ação e pensamento, mobilizando forças populares contra a exploração de seu povo. Foi também um ícone para milhões de jovens em todo o mundo.

Meus mais profundos sentimentos à família Castro, aos filhos e netos de Fidel, ao seu irmão Raul e ao povo cubano. Minha solidariedade e carinho neste momento de dor e despedida.

Hasta siempre, Fidel!

2 Respostas to “Ao povo cubano: Mensagem da presidenta Dilma sobre a morte de Fidel”

  1. Marcila De Souza Teixeira Says:

    Concordo com as palavras da Dilma, e me solidarizo também !

  2. Geraldo Lobo Says:

    O Comandante Fidel Castro foi radical em suas escolhas de quem deveria estar do lado do povo pobre cubano — quer dizer, da grande maioria de todos da ilha de Cuba. E foi fundo em seu posicionamento, primeiro sem saber ao certo, aí completamente seguro do que fazia; para isso a URSS/Russia lhe deu a mão durante muito tempo, coisa que já não fazia com os seus próprios países associados. O resto já se sabe. Entretanto, o sonho não parte com o seu criador. Os exemplos e as variedades do mesmo se encontram lá para serem vistos e entendidos. Não importam as reações internacionais que tenham criado, que foram muitas!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: