Temer acha que levou “rasteira” diante da ideia de FHC assumir “mandato travessia”

fhc_xico_graziano01

Via Jornal GGN em 23/11/2016

A colunista Rosângela Bittar, do Valor Econômico, publicou na terça-feira, dia 23/11, uma nota indicando que, mais uma vez, o tucano Xico Graziano recebeu autorização do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para “escrever e publicar artigo em que o indica para ser o presidente da República da transição, eleito indiretamente para esses dois anos que o próprio FH chama de travessia.”

Graziano teria recuado “diante da perplexidade de Michel Temer, que considerou ter levado uma rasteira.”

No começo do mês, também com aval de FHC, Graziano escreveu na Folha um artigo defendendo que, em caso da queda de Temer via Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente seria o melhor nome para um “mandato tampão” ou mesmo para concorrer pelo PSDB em 2018.

FHC admitiu na Folha, depois, que foi avisado sobre o artigo, mas negou que tenha interesse em assumir novamente a Presidência, nem por uma eleição indireta.

À época do primeiro artigo, o governo Temer tentou amenizar a situação. Moreira Franco, segundo a Folha, teria dito a Temer que “o príncipe [FHC] não tem jeito. Ele não enquadra os seus”. Ou seja, FHC não tem o perfil para pedir que Graziano não lançasse um balão de ensaio na mídia.

O Estadão destacou que dentro do próprio PSDB, o movimento de Graziano “recebeu fortes críticas”. “Parlamentares e dirigentes tucanos avaliaram a atitude de Graziano como inoportuna e extemporânea”. Nomes ligado a Aécio Neves e José Serra, potenciais presidenciáveis, disseram que a atitude do colega tucano foi uma “maluquice” isolada.

4 Respostas to “Temer acha que levou “rasteira” diante da ideia de FHC assumir “mandato travessia””

  1. Selma Schiedeck Says:

    Não reconheço em FHC capacidade para aglutinar o país e tratar da recuperação do mesmo. Sem uma trégua, o país vai afundar cada vez mais.

  2. Jésus Araújo Says:

    Tenho a impressão de que PMDB e PSDB reeditam a fábula de La Fontaine, O Gato, as Castanhas e o Macaco. Quem está tirando as castanhas do fogo, tostando as mãos (no caso, fazendo o trabalho sujo), e quem as comerá?

  3. Geraldo Lobo Says:

    complicadinho né? quem manda em quem nessa joça?

  4. Geraldo Lobo Says:

    Fhc vai continuar a sua tarefa de vender o Brasil a quem chegar primeiro.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: