No fundo, os “patriotas” brasileiros são Trump também

Haiti15_Fora_Macacos.jpg

Otávio Antunes, via Revista Fórum em 9/11/2016

Traduzindo a vitória de Trump para os “patriotas” brasileiros. Trump defende as coisas que você acredita, só que para os EUA. Quer ver?

Você não é contra haitianos, cubanos e africanos virem construir a vida no Brasil? Então, Trump é contra gente como você ir construir a vida lá. Olha que legal.

Você não é contra cotas nas universidades? Ampliação de direitos aos mais pobres? Trump também.

Não é verdade que você vive gritando “bandido bom é bandido morto”? Todo mundo deveria poder estar armado e atirar? Trump acha o mesmo, em relação aos pobres e negros norte-americanos e em relação a países que ele considera “bandidos”. Olha que coincidência?

Você não defende a violência policial como forma de resolver conflitos sociais? Trump também.

Já pensou como você reclama que o mundo tá chato? Que não pode nem “zoar” negro, gay e nordestino? Trump pensa exatamente igual a você, ele diz que não existe cultura de estupro, que isso é coisa de feminista que não se depila e por aí vai, tão você né?

Você não se recusou a aceitar que Dilma tivesse ganho de Aécio? E culpou a “fraude das urnas” ou “o bolsa família”, então, Trump disse que não reconheceria a derrota também. Muitos dos seus seguidores nunca aceitaram a vitória de Obama, culparam, olhem só, “fraude” ou os “imigrantes”. Diferente de Hilary que ligou pro cidadão ou mesmo de Haddad que ligou pro Dória.

Você não ajuda a espalhar boatos que os “filhos de Lula são os mais ricos do Brasil”, donos da Friboi, etc. etc. A campanha de Trump, e seus eleitores, espalharam que Obama era do Estado Islâmico. Aliás, espalharam que Hilary sofria de doença terminal. Lembra quando você disse que um amigo de uma tia de um primo afirmou que Lula tava morrendo? Olha que coincidência gente!

E tem mais, lembra quando você disse que Dilma era búlgara? Tinha até certidão? Fizeram igualzinho com Obama, que seria árabe. Não é legal?

Você não está apoiando a PEC 241 e o governo Temer?, essa medida que congela investimentos em saúde e educação por 20 anos? Trump é contra o “Obama Care”, espécie de SUS dos norte-americanos (já que lá a saúde não é de graça), e contra o ensino universitário ser público no país. Tudo deve ser privatizado e pago. Fale a verdade? Você se reconheceu, né?

Quando você diz que “deve ensinar a pescar e não dar o peixe” em relação a Bolsa Família você nem imaginava como estava sendo igualzinho ao Trump, até em expressões, né?

E quando acusa quem discorda de “petralha” ou “comunista” que ameaçam a sua forma de viver? Assim pensam os eleitores de Trump em relação aos “comunistas” Obama e Clinton.

E a mídia tá te deixando assustadinho com Trump? Durma em paz, daqui a pouco o Brasil será o cachorrinho do Tio Sam novamente. E saiba: no fundo você é um pouquinho Trump também.

2 Respostas to “No fundo, os “patriotas” brasileiros são Trump também”

  1. Selma Schiedeck Says:

    Segundo o texto do Otávio, o Trump seria um “coxinha” norte americano. Mas , já li que a Hillary Clinton seria bem mais prejudicial ao mundo, já que é favorável as invasões. Enfim, pelo jeito nenhum dos dois vale a pena.

  2. Geraldo Lobo Says:

    Cachorrinho de estimação? que tal algo mais nacional? MACAQUITO DE IMITAÇÃO !!! Serve aos arrentinos e aos nacionais.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: