Movimentos lançam campanha em defesa de Lula no dia 10 de novembro

lula_povo22

Ex-presidente Lula, durante evento político em Natal (RN). Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula.

Ato de lançamento acontecerá na Casa de Portugal, em São Paulo. Campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” visa organizar eventos e manifestações.

Via Portal do PT em 1º/11/2016

Lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos lançarão, no dia 10 de novembro, em São Paulo, uma campanha em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” será lançada na Casa de Portugal, na capital paulista, na quinta-feira, dia 10/11, a partir das 18h30.

O objetivo da campanha é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia.

A avaliação dos organizadores da campanha é de que defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia, o estado de direito, a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros.

A campanha conta ainda com um manifesto, que será divulgado para coleta de assinaturas.

“Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um País melhor e menos desigual. Mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção”, diz o manifesto.

De acordo com o texto, o “conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias”.

“Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei”, completa o manifesto.

Uma resposta to “Movimentos lançam campanha em defesa de Lula no dia 10 de novembro”

  1. daysens Says:

    Somos uma grande Nação, uma grande DEMOCRACIA. E, Como tal, devemos respeitar todos os cidadãos deste País, dentre os quais, o nosso ex-Presidente Lula, admirado e respeitado fora e dentro do Brasil.
    O governo de Lula já está ínsito na história deste País, como o que transformou positivamente e para sempre a nossa face político-social.
    Tal feito extraordinário ninguém lhe tirará.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: