Isso explica muita coisa: Cidade de São Paulo tem o maior índice de problemas mentais do mundo

sao_paulo_copan02

Via São Paulo Notícias em 14/8/2015

São Paulo e região metropolitana tem 29,6% de sua população com algum problema mental. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) segundo pesquisa feita em 24 países.

Segundo a São Paulo Megacity Mental Health Survey, dos 5.037 entrevistados acompanhados durante 12 meses, quase 30% apresentou algum indício de doença mental. Os problemas diagnosticados mais comuns foram ansiedade com 19,9%, seguido de mudanças comportamentais, impulsividade e abuso de substâncias químicas. De acordo com os pesquisadores, o índice é um reflexo da alta urbanização juntamente com privações sociais.

Os dois grupos mais afetados são os homens migrantes e as mulheres em regiões de instabilidade social. A região metropolitana de São Paulo deixou para trás inclusive os Estados Unidos, que apesar de não ter revelado a cidade pesquisada, contabilizou quase 25 casos de doenças mentais por cada grupo de 100 habitantes pesquisados.

São Paulo tem quadros mais graves de problemas mentais do mundo
Além de liderar o ranking da OMS para maior incidência de doenças mentais, São Paulo também ficou na frente quanto a gravidade desses problemas. Capital e região metropolitana somaram 10% de casos graves, enquanto a cidade norte-americana ficou com 5,7%, seguida da Nova Zelândia, com 4,7%. A pesquisa foi financiada pela Fapesp.

3 Respostas to “Isso explica muita coisa: Cidade de São Paulo tem o maior índice de problemas mentais do mundo”

  1. Péricles Pegado Cortez Says:

    Afinal, a pauliceia é desvairada, não é de hoje! Se colhe o que se planta! O que o lobby da construção civil fez com SAMPA é um crime sócio-ambiental! A pesquisa dos ratos em espaço reduzido, explica o fenômeno, penso!

  2. Geraldo Franco Says:

    AFINAL EXPLICADA A ELEIÇÃO DO IDIOTA DO PSDB !!!

  3. Lair Amaro Says:

    Por favor, não usem esses dados como justificativa para a vitória do Dória. Se, por acaso, o Haddad tivesse ganho esses dados ficariam inválidos? Pior que isso, também serviriam para a direita justificar sua derrota. Sejamos sensatos e elevemos o nível do debate.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: