Paulo Sérgio Pinheiro: “Temer é o resultado concentrado da decadência da classe política”.

Paulo_Sergio_Pinheiro03

Para ex-secretário de Direitos Humanos de FHC, não é o momento para se fazer críticas ao governo Dilma Rousseff, que “será decapitada” “foi decapitada” na quarta-feira, dia 31/8, e merece “solidariedade e respeito”.

Via Brasileiros em 30/8/2016

Professores de filosofia e história organizaram um ato contra o golpe na Universidade de São Paulo na terça-feira, dia 30/8. Para Paulo Sérgio Pinheiro, ex-secretário de Direitos Humanos de Fernando Henrique Cardoso, a presidenta afastada Dilma Rousseff será “decapitada” nesta quarta-feira e não é o momento para se fazer críticas a seu governo: “Eu não sou do PT, mas acho uma absoluta falta de respeito e solidariedade”.

Ainda segundo o acadêmico, o presidente interino Michel Temer representa a falência do sistema político brasileiro: “O vice usurpador apresenta em concentrado o que aconteceu com a classe política depois da Constituição de 1988. A decadência da classe se deve aos defeitos desse presidencialismo de coalizão, presente em todos os governos pós redemocratização e que permite a aliança com cleptocratas”.

Pinheiro disse também que o Supremo Tribunal Federal é cúmplice dessa situação, já que o ministro Gilmar Mendes “sentou em cima da proibição do financiamento empresarial de campanha por mais de um ano”.

O acadêmico ressaltou que o impeachment é golpe: “Não é preciso ter tanques, não há dúvida nenhuma de que esse afastamento é um golpe”.

2 Respostas to “Paulo Sérgio Pinheiro: “Temer é o resultado concentrado da decadência da classe política”.”

  1. Vera Gertel Says:

    Enquanto houver um Paulo Sérgio Pinheiro, professores de filosofia e história como esses, nem tudo está perdido. O “Fora Temer” ganhará cada vez mais força. A crise internacional se intensificará e a nossa também, com as medidas neoliberais de seu governo. Cairá no colo do presidente ursurpador. Com sua conhecida mediocridade, além da de seus asseclas, estaremos perdidos, mas também a classe média que tanto bateu panelas pela queda de Dilma. Essa mesma classe média terá chance então de bater novamente suas panelas só que, desta vez, por estarem realmente vazias.

  2. magda f santos (@magdafsantos) Says:

    OPOSIÇÃO CORRUPTA AFUNDADA NA MERDA , DECADENTE, CHEIRA MOFO E PODRIDÃO!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: