Via Revista Fórum em 30/5/2016
Narcio Rodrigues, ex-deputado federal, ex-presidente do PSDB de Minas, de 2004 a 2007 e de 2009 a 2011, e ex-secretário de Ciência e Tecnologia no governo Anastasia, o relator do impeachment de Dilma no Senado, acaba de ser preso em Belo Horizonte.
Sua prisão é fruto de uma operação conjunta da Polícia Militar, do Ministério Público e da Polícia Federal. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que seis pessoas foram presas, entre elas Nárcio Rodrigues.
Entre as seis prisões, uma foi realizada em São Paulo. A identidade do preso ainda não foi revelada. A operação, batizada de Aequalis, também cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal de Narcio.
O noticiário de Minas Gerais dá conta de que a investigação teria como objeto desvios da ordem de R$2 bilhões.
Narcio é um dos homens fortes de Aécio e Anastasia e sua prisão está sendo tratada como uma bomba em Minas Gerais.
A partir de Narcio, pode-se abrir a caixa preta do que aconteceu nos 12 anos de governo tucano no estado.
***
ASSISTA O VOTO PELO IMPEACHMENT DO FILHO DE ALIADO DE AÉCIO QUE FOI PRESO
Via Revista Fórum em 30/5/2016
Caio Narcio é deputado federal por Minas Gerais. Filho de Narcio Rodrigues, ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSDB, preso hoje na Operação Aequalis. Narcinho votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mas não foi só.
Se houvesse um concurso para voto mais patético daquela sessão bizarra, o filho do papai Narcio seria um dos concorrentes mais fortes.
Ele chegou envolto na bandeira nacional e fingindo-se emocionado, de forma pausada e quase ensaiando um choro, votou “por um Brasil onde o meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era [sic] possibilidade, mas era [sic outra vez] obrigação”.
Antes de dizer sim ao impeachment ainda deu uns gritos de guerra do tipo “verás que um filho teu não foge à luta”. Assista você mesmo o vídeo e tire suas conclusões.
31 de maio de 2016 às 6:45
mais um rato caiu na ratoeira
31 de maio de 2016 às 6:41
tenha santa paciência, hein
30 de maio de 2016 às 21:32
Essa prisão rompe com a lógica de que tucanos não são presos.