Daniel Merli, via Revista Fórum em 13/4/2016
1) O clima de “acabou”, “já ganhou”, “tá tendo virada” faz parte da tática da oposição. Precisam que pareça unanimidade, para gerar um efeito manada. Para isso, vale até o PRB anunciar duas vezes a “saída da base”. A imprensa comprar esse discurso consegue ajudá-los. A gente não precisa fazer a mesma coisa.
2) Para aprovar o impeachment, são necessários 342 votos. Na votação da redução da maioridade penal, com Cunha forçando e votando duas vezes, foram 308 votos. Redução da maioridade contava com 87% de aprovação da sociedade na época. O impeachment, 60%, segundo a mesma Datafolha.
3) Tirando o auê, nas duas votações do impeachment, a oposição ficou bem longe dos 2/3 necessários. Naquela de 2015, anulada pelo STF, com cabine secreta e tudo, foram 272 votos. Faltaram 70. Na Comissão, não chegou a 60%.
Qualquer resultado, será por margem apertada. Portanto, há muita luta pela frente nos próximos dias.
Povo na rua torna visível a todos que o país está dividido. Alguns analistas tanto repetiram isso depois da eleição de 2014, e agora querem parecer que há unanimidade.
Leia também
Secretário-geral da OEA chega ao Brasil para combater o golpe
Deu no New York Times: Impeachment é liderado por políticos corruptos e hipócritas
Cálculo simples: O placar do impeachment e a manipulação da imprensa
Articulados por Lula, 186 deputados assinam frente parlamentar contra o golpe
16 de abril de 2016 às 10:57
Vamos para as Ruas, Praças, Em Casas, Boca no Trombone, Redes Sociais….. Vc e o MUNDO precisam saber que querem retroc NEGAM eder o Brasil ao tempo da ESCRAVIDÃO TIRANDO OS DIREITOS SOCIAIS E DIREITOS CONSTITUCIONAIS ONDE A ELITE MATA INDIOS E MORADORES DE RUAS, ATROPELA GARIS, JOGA LAMA TÓXICA SOBRE CIDADES, RIOS, MAR….. RAÇAS E DISCRIMINAM OS DIREITOS DE ESCOLHAS E MUITO MAIS COMO aposentadoria, SAÚDE, educação, férias, micro empresas, reforma agrária, pesquisas etc….E O PIOR UM JUDICIÁRIO ELITIZADO!