Teori Zavascki dá dura em Moro: “Papel do juiz é o de resolver conflitos, e não criar”.

Teori_Zavascki06

Em declaração, Teori Zavascki, que é relator de uma das ações contra posse de Lula na Casa Civil não fez menção a Sérgio Moro, juiz da Lava-Jato que divulgou conversas telefônicas entre o ex-presidente e Dilma.

Via Estadão online em 18/3/2016

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, alfinetou, sem citar nomes, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância. A fala ocorreu em evento na sexta-feira, dia 18/3, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, quando o ministro recebeu o título de cidadão ribeirão-pretano.

Relator na Corte de uma das ações contra a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, Teori disse que o “papel do juiz é o de resolver conflitos, e não criar conflitos”.

Falou ainda que juiz não deve buscar holofotes e que “o poder judiciário tem que exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade, sem protagonismos, porque é isso que a sociedade espera de um juiz”, disse.

Ele deu as declarações durante discurso na Justiça Federal da cidade, após receber a homenagem proposta pelo vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB) e aprovada por unanimidade na Câmara.

Crise. Zavascki defendeu que não cabe aos magistrados resolverem questões políticas ou econômicas, pois “os juízes não são protagonistas”.

“O princípio da imparcialidade pressupõe uma série de outros pré-requisitos. Supõe, por exemplo, que seja discreto, que tenha prudência, que não se deixe se contaminar pelos holofotes e se manifeste no processo depois de ouvir as duas partes”, disse.

9 Respostas to “Teori Zavascki dá dura em Moro: “Papel do juiz é o de resolver conflitos, e não criar”.”

  1. Cesar Soares Cunha Says:

    Quem acha que esse juiz está certo e pede a saída do juiz Moro, é porque está, como todo cego, apoiando e protegendo os salafrários do PT e cia, o que o torna um deles.

  2. Wilson Freire Oliveira Says:

    Obrigação de Juiz é “aplicar a lei doa a quem doer”.Isso não é buscar holofote e sim mostrar à sociedade que todos são iguais perante a lei.
    Agora este discursinho ensaiado de dar aula de moralidade jurídica é própria de quem busca justificativas por suas ações ou omissões e ao que lhe é conveniente..
    E claro que tem que ouvir as duas partes; é claro que tem que haver devido processo legal, mas é claro também que para haver justiça deve-se aplicar a lei independente da cor, credo ou condição social do indivíduo.
    PARABÉNS DOUTOR SERGIO MORO, VOSSA EXCELÊNCIA ESTÁ IMPECÁVEL NAS SUAS ATRIBUIÇÕES DE MAGISTRADO..TEM MOSTRADO À SOCIEDADE BRASILEIRA QUE NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM…

  3. Pedro Lopes Guimaraes Says:

    Não obstante, o Ministro Teori continua blindando as apurações de indícios contra o Inácio lula da Silva. Repreende o Moro pelo que considera excesso, mas se esquece de que está pecando também por omissão.

  4. Josa Rickywânner Says:

    Vamos ver se o juiz Moro, aprende a trabalhar dentro da lei.

  5. Celia Rosana Lopes Says:

    tem que dar a dura mesmo mas tem que tirar ele da lava jato

  6. Celia Rosana Lopes Says:

    deveria deixar ele delado do lava jado qualquer tipo que mantem o com deputado do pt

  7. DArtagnan Serrador Ginez Says:

    Muito bonita a fala, agora pergunto, quando o Meretíssimo vai agir assim ?

  8. Josivandro Inacio Barbosa Inacio Barbosa Says:

    Ouvir
    as duas partes e seguir o rito constitucional, sem abuso é claro.

  9. Maria Lucia Moreira Bastos Says:

    Muito bem colocado, aguardamos que seja tudo isso vivido na pratica por todo o corpo do judiciario!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: