Wadih Damous: “Lula foi sequestrado por Moro.”

Wadih_Damous04

Deputado federal critica mandado de condução coercitiva da PF contra Lula.

Via Jornal do Brasil em 4/3/2016

O deputado federal Wadih Damous (PT/RJ), ex-presidente da OAB/RJ, alertou em vídeo em sua página em rede social que mandado de condução coercitiva só acontece quando alguém é intimado a depor perante o juiz e não comparece. Para ele, a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula na 24ª fase da Operação Lava-Jato é um “sequestro”. O deputado ainda convocou a população para lutar contra o “golpe de Estado” que está em curso.

“Meus amigos, não nos iludamos. O que está em curso hoje aqui no Brasil é um golpe de Estado. Não aquele golpe clássico que os tanques vão para as ruas, as baionetas são apontadas, mas um golpe perpetrado pelo sistema de Justiça brasileiro, associado aos grandes meios de comunicação”, ressaltou o deputado.

“Golpe de estado não se assiste de braços cruzados. Ou nós reagimos, ou nós asseguramos a nossa democracia que custou tanto sangue, custou tantas vidas para ser conquistada, ou nós vamos entrar num retrocesso sem precedentes”, completou.

Damous esclareceu que é preciso corrigir o termo “condução coercitiva”, já que o ex-presidente Lula “jamais se negou a depor e sequer foi intimado a depor nessa Operação Lava-Jato”. De acordo com o jurista e deputado, o “juiz Lava-Jato” não é competente a apurar os fatos relativos a Atibaia, pedalinhos em Atibaia, e tríplex “que não pertence ao presidente Lula no Guarujá”, pois isto é da competência da Justiça do Estado de São Paulo.

“Na verdade, o juiz Lava-Jato, que hoje põe o país de joelhos, as instituições democráticas de joelhos, o que ele quer é fixar a sua competência para a investigação do presidente Lula e processamento do presidente Lula. Ele quer, com seus amigos nos grandes meios de comunicação, obrigar o Supremo Tribunal Federal a fixar a competência da República de Curitiba para investigar e processar o presidente Lula. Isso nós temos que barrar nas ruas.”

O deputado informou ainda que estava indo para São Paulo, junto com outras frentes, para organizar uma resistência e não permitir que o “golpe avance”. “O 13 de março vai ser igual a Marcha com Deus pela Família que aconteceu em 1964. Então, neste momento, nós temos que nos lembrar de Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola, e temos que barrar este golpe. Não podemos cometer os erros de gerações que nos precederam tendo ilusões de que o que está em marcha faz parte dos arranjos da democracia. Não! Nós estamos diante de um golpe de Estado”, alertou o jurista.

***

DAMOUS REITERA: “HÁ UM GOLPE EM MARCHA.”
Via Brasil 247 em 6/3/2016

O deputado Wadih Damous (PT/RJ), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, voltou a denunciar, em entrevista à revista CartaCapital, a existência de um golpe de estado em marcha no Brasil.

“Quero ser objetivo: há um golpe de Estado em curso. Não um golpe patrocinado pelos militares, como ocorreu em 1964. É patrocinado pelo sistema judicial brasileiro, através de um obscuro juiz do Paraná, que está colocando as instituições democráticas de joelhos. Não é correto falar que a PF fez uma condução coercitiva do ex-presidente. Isso só se justifica quando alguém é intimado a comparecer em juízo e se rebela, não vai. Nesse caso, houve um sequestro. Lula foi sequestrado pela PF, a mando da República do Paraná”, disse ele.

Damous também anunciou a resistência. “Golpe se barra nas ruas. Eles estão nos testando. Vamos sequestrar o Lula e ver qual será a reação. Se não houver, o próximo passo será a prisão. Mas eles vão se surpreender. Mesmo as novas gerações sabem pelas gerações passadas que golpe se faz assim, como está ocorrendo no Brasil hoje. Temos uma tradição de golpes em nosso País, mas também de resistência. E ela se dará nas ruas, tenha certeza.”

Por fim, ele também sugeriu um enfrentamento ao que vê como abusos cometidos pela força-tarefa da Lava-Jato. “Eu só espero que a conduta da Polícia Federal, do Ministério Público e da República do Paraná seja investigada. Tem de haver um enfrentamento às ilegalidades praticadas pela Lava-Jato.”

Leia também
A direita já tem o culpado: Lula. Agora, procura o crime.
Obrigado Moro, você acordou o gigante e a militância
A jararaca está viva: Discurso de Lula de 4 de março de 2016
Moro fez com Lula o que a ditadura não fez com JK
“A atitude da PF contra Lula foi violência injustificável”, diz Dilma
Os caçadores do Lula
Bandeira de Mello: “MPF e Moro deveriam ser punidos.”
Hildegard Angel: É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição
O show de Lula enterrou a tentativa de golpe de Moro e do MPF
Por defender Lula, coxinhas analfabetos atacam Fernando Morais no Facebook
Violência contra Lula afronta o país e o Estado de Direito
É hora de defender nas ruas não Lula, mas a democracia ameaçada
Coletânea de textos: Lula, o melhor presidente da história do Brasil

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: