O show de Lula enterrou a tentativa de golpe de Moro e do MPF

Lula_PF07_Golpe

Após depoimento, Lula é recebido por centenas de militantes na frente do instituto que leva seu nome. Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula.

Flávio Gomes, lido no Esquerda Caviar em 4/3/2016

O cara deu um show hoje. Lidou com picardia e bom-humor com a arbitrariedade, o autoritarismo, a injustiça. Falou sem medo do tal sítio e do tal apartamento. E mencionou a casinha dos Marinho em Paraty. “Eu uso a chácara dos amigos porque os inimigos não me oferecem. Quem tem casa em Paris e Nova Iorque nunca me ofereceu, porque se oferecessem eu ia.”

O Ministério Público, numa ação incompreensível, transforma em fatos algumas suspeitas absolutamente infundadas, como duvidar da realização das palestras que Lula profere no mundo inteiro desde que deixou de ser presidente (sobre isso, leiam a TL do Fernando Morais, que o acompanha em muitas delas).

Um promotor não pode “suspeitar”. Antes de suspeitar do que quer que seja, o mínimo que seu ofício exige é que tente confirmar suas suspeitas. “Suspeitamos que ele não deu essas palestras.” Como assim? “Suspeitamos que o sítio é do senhor Luiz Inácio.” Como assim? Não investigou antes de suspeitar?

Se um investigador suspeita que uma palestra foi paga e não foi realizada, que telefone para o contratante para confirmar sua suspeita. Se um promotor suspeita que o sujeito cometeu o “crime” de ser dono de um sítio e de um apartamento (eu tenho um terreno em Jarinu e dois apartamentos em São Paulo, incluindo uma cobertura, além de 37 carros antigos; serei um criminoso?), que consulte um cartório de registro de imóveis.

Lula está sendo acusado de quê, mesmo? De visitar o sítio de um amigo e de querer comprar um apartamento naquela bosta da praia das Astúrias. Meu pai tinha um apartamento enorme nas Pitangueiras e uma casa em Campos do Jordão que foi visitada por amigos algumas dezenas de vezes em poucos anos. Meus amigos são criminosos porque frequentavam a nossa casa? Meu pai cometeu algum crime ao comprar um apartamento no Guarujá? E é NO Guarujá, não EM Guarujá. Esse povo nem falar direito fala.

Alguém acha, realmente, que um ex-presidente de qualquer país que fica milionário com falcatruas vai comprar um apartamento nas Astúrias e um sítio em Atibaia? Por que não um apartamento em Paris e um outro em Barcelona para o filhote da amante?

Hoje vivemos o auge da patifaria no Brasil. Mas foi divertido ver a histeria dos cães hidrófobos que passaram o dia latindo e relinchando na tevê, no rádio e nas redes sociais. A esses, Lula respondeu com um murro na cara: “Isso é puro preconceito! Todo mundo pode, menos esta merda desse metalúrgico que um dia resolveu desafiá-los! […] Eu quero saber quem vai me dar esse apartamento quando esse processo terminar. Alguém vai ter que me dar. E vai ter que me dar a chácara”.

É isso. Nem mais, nem menos.

Leia também
A direita já tem o culpado: Lula. Agora, procura o crime.
Obrigado Moro, você acordou o gigante e a militância
A jararaca está viva: Discurso de Lula de 4 de março de 2016
Wadih Damous: “Lula foi sequestrado por Moro.”
Moro fez com Lula o que a ditadura não fez com JK
“A atitude da PF contra Lula foi violência injustificável”, diz Dilma
Os caçadores do Lula
Bandeira de Mello: “MPF e Moro deveriam ser punidos.”
Hildegard Angel: É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição
Por defender Lula, coxinhas analfabetos atacam Fernando Morais no Facebook
Violência contra Lula afronta o país e o Estado de Direito
É hora de defender nas ruas não Lula, mas a democracia ameaçada
Coletânea de textos: Lula, o melhor presidente da história do Brasil

2 Respostas to “O show de Lula enterrou a tentativa de golpe de Moro e do MPF”

  1. daysens Says:

    Boas observações no texto publicado, tendo em consideração os recentes atos incompreensíveis contra o ex-Presidente Lula.
    Quem tem olhos para ver, veja!

  2. Marcelo Cavinatto (@MarceloCavinato) Says:

    Texto inteligente e bem humorado , mas chamando as falas estes hipócritas, que acham que não temos cérebro ; parabéns adorei lê-lo !!!
    Marcelo Cavinato

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: