Hildegard Angel em seu blog em 4/3/2016
A sociedade precisa refletir sobre a gravidade do atual momento brasileiro, quando o que se parece pretender não é o cumprimento da lei, é a perseguição a um político que um grupo não aprova: Lula. Quando se exorbita com 1, exorbita-se com 1 milhão. Já vimos esse filme.
Os golpistas são os mesmos, as táticas iguais às de 54 e 64, os caminhos percorridos idênticos, os argumentos se repetem. Sequer têm imaginação para tirar novidade da cartola, um discurso que não seja aquele mesmo velho discurso lacerdista da corrupção, quando sabemos que os políticos da oposição que mais batem no peito simulando honradez têm todos “a mão amarela”.
Vergonha dos companheiros da imprensa – não mais os chamarei de companheiros – que ajudaram a fazer ferver esse caldeirão para desestabilizar o Brasil e promover o caos, disseminando meias verdades, verdades transversas, dados manipulados, insinuações cínicas.
É chegado o momento, mais do que nunca, de tomar posição. Assim eu faço. Nojo daqueles que se submetem ao papel triste de aliciar a mente desprotegida e desarmada de brasileiros, fazendo um trabalho massivo de subversão da consciência nacional em nome da conveniência de seus patrões. Transformaram o Brasil num vale tudo, e o povo já sai às ruas. Era isso que eles pretendiam: transformar o Brasil num circo e ver esse circo pegar fogo para, enfim, alcançarem o poder, pois, pela via democrática do voto, não conseguem.
Leia também
● A direita já tem o culpado: Lula. Agora, procura o crime.
● Obrigado Moro, você acordou o gigante e a militância
● A jararaca está viva: Discurso de Lula de 4 de março de 2016
● Wadih Damous: “Lula foi sequestrado por Moro.”
● Moro fez com Lula o que a ditadura não fez com JK
● “A atitude da PF contra Lula foi violência injustificável”, diz Dilma
● Os caçadores do Lula
● Bandeira de Mello: “MPF e Moro deveriam ser punidos.”
● O show de Lula enterrou a tentativa de golpe de Moro e do MPF
● Por defender Lula, coxinhas analfabetos atacam Fernando Morais no Facebook
● Violência contra Lula afronta o país e o Estado de Direito
● É hora de defender nas ruas não Lula, mas a democracia ameaçada
● Coletânea de textos: Lula, o melhor presidente da história do Brasil
8 de março de 2016 às 10:27
É isto.
É Exatamente isto que, vergonhosamente, está nos ocorrendo. Vejo o meu País ser tratado como uma “republiqueta das bananas”, quando é Ele tão grandioso, “gigante pela própria natureza”.
Que tristeza! Que lamentável!