No aniversário de Neymar, jornal espanhol ironiza decisão da Justiça brasileira de rejeitar denúncia: “Presente judicial”.
Presente judicial: Parabéns pra você!
Via Extra em 5/2/2016
Na Espanha, a decisão da Justiça Brasileira de rejeitar as denúncias de sonegação fiscal e falsidade ideológica não passou em branco. E acabaram ganhando um toque de ironia no dia do aniversário de 24 anos do craque. Ao noticiar a história, o site do diário catalão Mundo Deportivo tratou a recusa do juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, como “presente judicial”.
A decisão saiu nesta quinta, véspera do aniversário de Neymar. Para tomá-la, o juiz se baseou no argumento, entregue pela defesa do jogador na quarta-feira, de que não pode haver uma acusação amparada num procedimento que ainda não chegou ao fim.
O Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, ainda pode recorrer. Além de Neymar e do pai dele, foram denunciados na ação os ex-presidentes do Barcelona Alexandre Rosell e Josep Maria Bartomeu Floresta.
[…]
Leia também:
● Coletânea de textos: O Judiciário brasileiro, que serve só à elite, é caro e ineficiente
● Neymar, um capitão destemperado
● O péssimo exemplo de Neymar Jr.
● Empresa de Neymar que negociou com o Barça não existia, acusa MP
● Justiça brasileira manda Neymar mostrar a documentação de sua transferência ao Barcelona
7 de fevereiro de 2016 às 8:36
ESTE CRÁPULA BOÇAL AINDA FICA DENEGRINDO A JÁ MANCHADA REPUTAÇÃO DO BRASIL NO EXTERIOR, AMPRADO POR UM JUIZ TÃO OU MAIS IDIOTA QUE O REU!!
6 de fevereiro de 2016 às 14:57
Pelo menos uma utilidade os brasileiros e suas leis têm, servem de chacota para o resto do mundo. Consegue essa proeza em todas as áreas: É IMPRESSIONANTE TAL FEITO!
6 de fevereiro de 2016 às 1:57
Mas “É” para DEBOCHAR MESMO!. Isso não é e, nunca foi justiça, isso é uma “vergonha nacional”, um conjunto de “corruptos manipulados por política e interesses particulares” e, que menos conta na “j”ustiça brasileira é o Estado de Direito, a Lei, a Ordem e a Soberania do Estado.