Paulo Nogueira, via DCM em 28/1/2016
A Lava-Jato perdeu o pudor.
O nome Triplo X, referência sibilina ao mítico “Tríplex do Lula” é um acinte. Está claro que se trata de erradicar não a corrupção, mas de caçar Lula. Fosse outro o propósito você não teria um ataque tão sistemático a Lula enquanto um homem como Eduardo Cunha borboleteia, livre para armar as delinquências em que é mestre.
Era mais honesto batizar a operação como “Caça-Lula”.
Os suíços entregaram de bandeja documentos que comprovam corrupção em níveis pavorosos de Cunha. Ele mentiu, sonegou, inventou desculpas aterradoras e usou até a palavra “usufrutuário” para tentar encobrir sua condição de dono de milhões na Suíça.
Não foi apenas isso.
Depoimentos de fontes variadas coincidiram em relatar ameaças de paus mandados de Cunha contra pessoas que pudessem dizer coisas comprometedoras contra ele.
Vídeos mostraram expressões aterrorizadas de delatores ameaçados por homens de Cunha. Parecia coisa de máfia. Falaram até na família. Em filhos. Disseram que tinham o endereço para a retaliação.
Não foi um depoimento nesse gênero. Foram pelo menos três, dois de delatores e um de um deputado que era um problema para Cunha na Comissão de Ética que o julga.
Que mais queriam? Que um cadáver amanhecesse boiando num rio? E as trocas de e-mails com empresas beneficiárias de medidas provisórias?
Com esse conjunto avassalador de evidências, Eduardo Cunha aí está, na presidência da Câmara, ainda no comando de um processo viciadíssimo que pode cassar 54 milhões de votos.
Cadê a Polícia Federal? Cadê Moro? Cadê uma operação realmente para valer para investigar as delinquências conhecidíssimas de Cunha.
Nada. Nada. Nada.
É uma bofetada moral inominável nos brasileiros. É a completa desmoralização da política. Enquanto a vida é mansa para Cunha, para Lula é uma sucessão infindável de agressões.
Virou piada que até ser amigo de Lula se caracterize como algo capaz de incriminá-lo. Mas coloquemos o adjetivo certo: é uma piada repulsiva.
Um apartamento banal numa praia banal – a cidade plebeia do Guarujá – adquire ares de uma propriedade suntuosa que Lula jamais poderia comprar. É um tríplex, uma palavra feita para impressionar e ludibriar a distinta audiência.
Não interessa se quatro ou cinco palestras de Lula seriam suficientes para comprar o apartamento. Não interessa se ele tem documentos que comprovam que ele não comprou, afinal, o imóvel.
O que importa é enodoar a imagem de Lula. Caracterizá-lo como um corrupto, um ladrão, um monstro de nove dedos. O maior vilão da história do Brasil.
Alguém – PF, Moro, imprensa – deu um passo para saber se a residência de Eduardo Cunha é compatível com seus rendimentos de deputado? Alguém apurou se ele tem condições de bancar uma vida de fausto para a mulher, à base joias e extravagâncias como aulas de tênis no exterior?
Ninguém.
É um país doente aquele que protege Eduardo Cunha e investe selvagemente contra um homem que cometeu o pecado de colocar os excluídos na agenda nacional como nenhum outro desde Getulio Vargas.
Estamos enfermos – e Moro e sua Lava-Jato são sintomas eloquentes dessa nossa deformação moral.
Leia também:
● Fim de papo: Lula mostra os documentos e prova a armação do “tríplex do Guarujá”
● Barco de R$4 mil é o novo “crime” de Lula e Marisa
● Mídia seletiva: Os apartamentos de FHC e o “umplex de Lula”
● Justiça acata ação de Lula contra família Marinho por mentir sobre “tríplex”
● A imprensa partidária, a Bancoop e o jogo dos 593 erros
● Janio de Freitas: Os sítios de Lula, Figueiredo e FHC
● A “tríplex” de Lula era “umplex”. E nem foi entregue…
● Com medo de 2018, Lula vira alvo número 1 da mídia golpista
● O 3 em 1 do Lula no Guarujá, 25 anos depois
● Lula rebate, de novo, mentiras da Globo: Não tem apartamento em Guarujá
● Lula pede indenização a jornalistas de O Globo por “tríplex no Guarujá”
● Por que o apartamento era de Lula? Porque “ouvi falar”, diz O Globo
● Coletânea de textos: Lula, o melhor presidente da história do Brasil
● Coletânea de textos: Zelotes, Mais Médicos, Bolsa Família, SUS, BNDES, ONU
● Coletânea de textos: Gilmar Mendes, o defensor-geral do retrocesso
● Coletânea de textos: Doutor Sérgio Moro e sua Operação Lava-Jato
● Coletânea de textos: O Judiciário brasileiro, que serve só à elite, é caro e ineficiente
● Coletânea de textos: O início do fim da era plim-plim
● Coletânea de textos: A mídia como ela é… golpista e manipuladora
12 de fevereiro de 2016 às 0:31
Um país que protege Eduardo Cunha, não é um país, mas um covil de bandidos e os cidadãos que repudiam essa corja imunda que emporcalha o Brasil, devem reagir contra esses crimiinosos para não serem considerados coniventes..
31 de janeiro de 2016 às 12:55
Estranho este Brasil hodierno.
Tudo assemelha-se a uma ópera bufa.
E a moralidade esquecida.
Vale aqui lembrar um verso de F. Pessoa:
“Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.”
Infelizmente, não é o que temos observado.
Infelizmente….
31 de janeiro de 2016 às 7:56
concordo plenamente. Não existe lavajato, existe caça ao Lula, mesmo não provando nada enxovalha-se seu nome
30 de janeiro de 2016 às 4:31
O Brasil virou a casa da mãe Joana.