Gestão Alckmin: Máfia da merenda dava 30% de propina a prefeito do DEM

Mafia05_Merenda_Gil_Arantes

Merenda escolar: Prefeito de Barueri (SP), Gil Arantes, do DEM, recebia cerca de 30% de comissão de uma cooperativa.

Via São Paulo 247 em 23/1/2016

Reportagem dos jornalistas Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo sugere que o prefeito de Barueri (SP), Gil Arantes, do DEM, recebia cerca de 30% de comissão de uma cooperativa envolvida na máfia da merenda escolar de São Paulo.

“Um dos investigados na Operação Alba Branca, o funcionário da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) Adriano Gibertoni Mauro afirmou, em depoimento, à Polícia Civil, que ‘foi fraudado’ um contrato firmado entre a entidade e a Prefeitura de Barueri, cidade da região Metropolitana de São Paulo. A Alba Branca, deflagrada na terça-feira, dia 19/1, apura suposto esquema de fraudes na compra de produtos agrícolas, vendidos pela Coaf, destinados à merenda escolar de prefeituras e do governo de São Paulo. Adriano Mauro citou um ‘compromisso’ de 30% feito pela Coaf ao prefeito do município, Gil Arantes (DEM)”, diz o texto.

A investigação também cita como supostos envolvidos o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez (PSDB), o presidente estadual do PMDB, deputado federal Baleia Rossi e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Roberto dos Santos.

Leia também:
Coletânea de textos: Alckmin e sua mediocridade
Coletânea de textos: Trensalão tucano e a grande quadrilha

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: