Polícia do governo Alckmin está em 100% dos protestos, mas elucida 5% dos crimes

Alckmin_Batalhao_Choque01

Via Carta Campinas em 18/1/2016

A polícia do governo Alckmin (PSDB) está presente em praticamente 100% de protestos e desocupações de famílias de sem-tetos. Em compensação, o governo Alckmin consegue elucidar apenas 5% dos crimes cometidos no estado de São Paulo. Isso, se o criminoso for pego em flagrante. Se não, a eficiência investigativa da polícia do governo Alckmin é de 2,5%. Ou seja, próxima de zero (clique aqui).

Mas essa situação trágica da polícia de São Paulo não acontece por acaso, ela é bem planejada para que isso realmente aconteça. Veja agora como o governo Alckmin se planeja para ter os piores índices de elucidação de crimes.

Toda parte de atendimento em delegacia e investigação dos crimes que afetam diretamente o cidadão é o pior dos mundos. Recente reportagem sobre a região de Campinas demonstrou que 30% dos funcionários das delegacias de polícia do governo Alckmin são improvisados pelas próprias prefeituras. Faltam recursos. As prefeituras colocam funcionários para que as delegacias possam funcionar. Além disso, o péssimo atendimento, falta de treinamento em delegacias da Mulher, por exemplo, são queixas constantes.

Ou seja, o governo de Alckmin, que conhece a fundo há praticamente 20 anos os problemas do estado de São Paulo, não investe na Segurança Pública para atender a população. Mas investe pesado em equipamentos para reprimir a população pobre em ocupações e em protestos. Há 6 meses, o governo gastou R$30 milhões na compra de seis grandes blindados, chamados de “Caveirão” no Rio de Janeiro.

Esse é o planejamento do governo Alckmin para atingir a incrível marca de 95% de ineficiência na investigação de crimes comuns. Mas, e isso é o que importa, 100% de eficiência na manutenção de qualquer questionamento à desigualdade social.

A política de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin (PSDB) expressa de forma explícita a tragédia da desigualdade social brasileira e também a marca escondida por trás da fala técnica do governador.

Leia também:
Coletânea de textos: Alckmin e sua mediocridade
Coletânea de textos: Trensalão tucano e a grande quadrilha
Coletânea de textos: O Brasil real, Mais Médicos, Bolsa Família, SUS, BNDES, ONU
Coletânea de textos: José Serra, o Zezinho entreguista
Coletânea de textos: O início do fim da era plim-plim
Coletânea de textos: A mídia como ela é… golpista e manipuladora
Coletânea de textos: Os coxinhas marchadores, o fascismo e o impítiman
Coletânea de textos: Doutor Sérgio Moro e sua Operação Lava-Jato

2 Respostas to “Polícia do governo Alckmin está em 100% dos protestos, mas elucida 5% dos crimes”

  1. pintobasto Says:

    Mas queriam coisa boa desse Geraldo opus dei Allckmin? Dele só sai enganação. Quem votou nele que o aguente..

  2. Geraldo Franco Says:

    Isso se chama nazi-fascismo: foi como os ditadores da Alemanha e da Italia dominaram os seus povos. Mas foi por pouco tempo! E aqui será por menos ainda. FORA NAZISTAS, FORA FASCISTAS, FORA PROPAGANDA FALSA E FALIDA DA REDE G-ROUBO !!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: