Playboy que chamou Chico de “merda” será processado

Chico_Buarque27_Playboy

Via Brasil 247 em 18/1/2016

O cantor Chico Buarque não deixará passar batido outra acusação falsa que circula sobre ele na internet. Depois da notícia de que o artista processará o jornalista João Pedrosa por ofender sua família em uma publicação no Instagram, o blogueiro Marcelo Auler informa que o advogado João Tancredo moverá ação indenizatória contra o empresário paulista Guilherme Junqueira Motta em nome de Chico.

O motivo é o fato de o playboy, filho de usineiro, ter acusado Chico Buarque, por meio de uma postagem no Facebook, de beneficiar-se financeiramente de sua posição política a favor do governo da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Foi Motta quem chamou Chico de “merda” na saída de um restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro, em dezembro. Ele fazia parte de um grupo que também incluía outro playboy, Álvaro Garnero Filho, e que hostilizou Chico por causa das posições políticas do cantor. Na ocasião, o fazendeiro também abordou o artista com uma informação falsa: “Para quem mora em Paris é fácil, não? Você mora em Paris, não mora?”.

Segundo Auler, em ambas ações, o advogado João Tancredo reproduzirá, na abertura do pedido de processo contra os dois, versos do próprio injuriado, retirados da música que compôs com o mesmo nome:

Dinheiro não lhe emprestei
Favores nunca lhe fiz
Não alimentei o seu gênio ruim
Você nada está me devendo
Por isso, meu bem, não entendo
Porque anda agora falando de mim.

Confira abaixo a canção:

***
“JORNALISTA” QUE CHAMOU CHICO DE “LADRÃO” E “CANALHA” PEDE DESCULPA
Lido no DCM em 18/1/2016

O antiquário e jornalista paulista João Pedrosa enviou uma carta a Chico Buarque de Hollanda pedindo desculpas por afirmar que o cantor tinha “orgulho de ser ladrão”.

O artista divulgou que abrirá um processo contra Pedrosa ainda nesta semana. Ele tomou a decisão depois que Pedrosa postou uma mensagem no perfil de uma de suas filhas do cantor, Sílvia Buarque, no Instagram. Ela havia publicado uma foto em que aparece, pequena, ao lado do pai e da irmã, Helena. “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”, escreveu Pedrosa.

Na carta, enviada também à coluna e ao Painel do Leitor da Folha, Pedrosa afirma que errou e se excedeu. Diz acreditar que tanto ele quanto Chico querem “a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas”. A do cantor “é o socialismo, e a minha, o capitalismo”.

Escreve que sua “revolta” e “indignação” com o momento atual do país são extremas e que por isso cometeu o erro de xingar a família do compositor. “Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero”, afirma.

A íntegra da carta:

Carta a Chico Buarque e família,

Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação.

Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis, que eu acredito tragicamente irreversíveis, foi isso que motivou o meu ódio, e o meu comentário errado e infeliz.

O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles.

Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero, e eu afirmo que é, mas também são extremos a minha revolta e indignação com o nosso momento atual, foi isso que motivou o meu erro. Sem mais, sinceramente,

João Pedrosa

Leia também:
Chico Buarque: Relatos de quem estava lá durante a agressão
Pablo Villaça: “O grupo não atacou o partido; atacou Chico num momento de lazer.”
Chico Buarque é alvo da dor de uma classe que odeia pobre e inveja os ricos
As identidades dos playboys que atacaram Chico Buarque
Chico Buarque: “O alvo não é a Dilma, mas o Lula.”
Coletânea de textos: O Brasil real, Mais Médicos, Bolsa Família, SUS, BNDES, ONU
Coletânea de textos: Os coxinhas marchadores, o fascismo e o impítiman

3 Respostas to “Playboy que chamou Chico de “merda” será processado”

  1. Magda Santos Says:

    É ISSO AÍ CHICO, VOCÊ NOS REPRESENTA, REPRESENTA O POVO BRSILEIRO E NÃO UM BANDO DE DROGADOS E FILHINHOS DE PAPAI QUE MAMAM NA SOCIEDADE BRASILEIRA!! CONFIAMOS EM VOCÊ!

  2. Bene Nadal Says:

    Estou com o Chico, não podemos dar mole para os almofadinhas “traidores da pátria”!!!

  3. Minos Adão Filho Says:

    Esse jornalista passou da medida, tem que tirar do bolso dele ate a alma, esse patife ainda tem a cara deslavada de pensar que nós que não representamos essa elite suja e atrasada podemos acreditar nas desculpas em que ele se reporta ao Chico, dizendo que o pensamento é o mesmo só que em direção oposta, esse canalha pesa que todos nós somos idiotas, esse asno quer aparecer quando agrediu uma pessoa de grande relevância cultural para o nosso país. Chico Buarque é uma marca superior a Coca/Cola.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: