MEC desmente vídeo de Bolsonaro sobre livro de educação sexual

Bolsonaro54

Via Portal UOL em 14/1/2014

O Ministério da Educação (MEC) desmentiu, em nota, informações divulgadas pelo deputado federal Jair Messias Bolsonaro em seu Facebook pessoal no domingo, dia 10/1. Em um vídeo, o deputado critica o currículo escolar das escolas públicas, que inclui informações sobre homossexualismo e educação sexual. O deputado se refere, especificamente, ao livro Aparelho Sexual e Cia., que, segundo ele, “estimula precocemente as crianças a se interessarem por sexo”.

De acordo com o MEC, o ministério não produziu, adquiriu ou distribuiu o livro e não há qualquer vinculação entre o ministério e a obra, que não consta dos programas de distribuição de materiais didáticos levados a cabo pela pasta.

O ministério informa, ainda, que o livro em questão é uma publicação da editora Cia. das Letras e que a empresa responsável pelo título informa, em seu catálogo, que a obra já vendeu 1,5 milhão de exemplares em todo o mundo, e foi publicada em dez idiomas.

O vídeo também conteria informações “equivocadas” que, segundo o ministério, já foram esclarecidas antes. Em 2013, o Ministério da Educação já havia respondido oficialmente à imprensa que “a informação sobre a suposta recomendação é equivocada e que o livro não consta no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)”.

O ministério também disse que a revista Nova Escola, edição 279, de fevereiro de 2015, que traz a matéria “Educação sexual: Precisamos falar sobre Romeo…”, uma reportagem sobre sexo, sexualidade e gênero, dirigida a professores, “não é uma publicação do MEC, e sim da Editora Abril”.

“O vídeo que apresenta as obras como sendo do MEC, em nenhum momento, comprova a vinculação do ministério aos materiais citados, justamente porque essa vinculação não existe”, enfatiza a nota, divulgada na noite de quarta-feira, dia 13/1, pelo MEC.

VÍDEO DESMENTINDO BOLSONARO

Leia também:
Coletânea de textos: O Brasil real, Mais Médicos, Bolsa Família, SUS, BNDES, ONU

4 Respostas to “MEC desmente vídeo de Bolsonaro sobre livro de educação sexual”

  1. Jésus Araújo Says:

    Tenho quase certeza de que, daqui a algum tempo, o MEC terá, pela terceira vez, de desmentir Bolsonaro. Voltaire já recomendava: Menti, menti sempre, porque sempre ficará alguma coisa.

  2. John Jahnes Says:

    Bolsonaro e resíduo sólido de esgoto doméstico é a mesma coisa. Nao se deve ouvir nem comentar nada que sai dele.

  3. John Jahnes Says:

    Lula e Haddad, eu votei em vocês e continuo confiando em vocês e até sofro bullying apoiar políticos petistas.
    Mas, o Haddad deixou a desejar em São Paulo. Se seu mandato tivesse mais 2 (dois) ano ele poderia ser reeleito, pois daria tempo para fazer algumas coisas que ele relevou e não fez, talvez por falta de grana, talvez por ter sido boicotado pelo governo federal que não o ajudou com a grana que ele precisava para tornar São Paulo uma cidade ‘PARA TODOS’ e não só para ricos e abastados como sempre foi e continua sendo.
    Só como exemplo: as ruas centrais de São Paulo, nos bairros de Bela Vista, Consolação, Cerqueira Cesar, Planalto, parecem que nunca viram o Poder Público. Buracos nas ruas e calçadas intransitáveis pelos pedestres que precisam usar as ruas para não cair em buracos, numa região altamente frequentada dia e noite por milhões de pessoas para negócios e divertimentos, velhos e jovens usam essas áreas diariamente e não viram nenhuma mudança nela para melhor e sim para pior.
    Senhor. Haddad, venha dar um voltinha a pé nas ruas Consolação, Augusta, Frei Caneca e adjacências. Seu gabinete é aqui pertinho, saia de sua cadeira e ande com sua equipe de fiscais (isso é outra falha sua, a fiscalização) para ver o estado lamentável que sua cidade está. Até as faixas para ciclistas já estão todas esburacadas e pondo em risco os usuários. – ONDE ESTÃO OS FISCAIS DA PREFEITURA SENHOR. HADDAD?- O PT tem o grande defeito de colocar gente incompetente em cargos que precisam de gente com conhecimento e competência – isso é uma verdade absoluta, comprovada em todos os governos petistas, por todos que conhecem os governos do PT, principalmente na região do ABCD, onde os petistas tomam, literalmente, todos cargos de todas prefeituras e colocam os concursados na sua oposição ferrenha, e não adianta nada contestar essa afirmação, pois é realmente um fato comprovado., mas se tiver dúvidas, vá ao ABCD e faça entrevistas com concursados que perderam seus cargos para petistas, sempre, invariavelmente, incompetentes.
    Buracos em calçadas das ruas centrais, altamente frequentadas, principalmente por jovens, que são eleitores e sabem o que precisam para viver melhor, é uma falha inacreditável de um governante que só tem 4 anos para fazer alguma coisa boa para todos os habitantes e usuários da cidade.
    Haddad você foi bem nos corredores, foi bem nas ciclovias, mas as ciclovias não eram tão essenciais ao povo como são as calçadas e ruas de sua cidade, mas você falhou em não restaurar as ruas da cidade, Falhou nas podas de árvores, na substituição de semáforos e aqui até acho que você foi BOICOTADO por gente da CET, pois não é possível que de repente, com qualquer chuvinha, centenas de cruzamentos ficassem fora de serviço, já que isso dificilmente acontecia em governos anteriores.
    Senhor Haddad, você tem mais alguns meses para tentar recuperar os votos perdidos. Mãos à obra, coloque dezenas de equipes de trabalhadores para recuperar calçadas, ruas e tudo que estiver errado nelas. As áreas centrais da cidade de São Paulo são o espelho da cidade que todos usuários veem, nós, o povo paulista e paulistano e todos turistas e trabalhadores que por aqui passam diariamente, vindos de todo o Brasil e de todo o mundo.
    AH, Sr. Haddad, eu ia me esquecendo, você prometeu aos paulistas do centro da cidade, a criação do PARQUE AUGUSTA, e valha-me Deus, até agora só temos um lugar sujo e fétido e com a grande possibilidade de erigirem ali um monumento em sua homenagem: dois ou três prédios para gente rica e abastada morar – Condomínio Fernando Haddad. PS: já estou ficando cansado de defender o PT nas redes sociais, tendo em vista que a cada novo dia, novas denuncias sobre corrupção de petistas aparecem e crescem como praga E NÃO HÁ UM SÓ PETISTA QUE SAIA EM DEFESA DOS ACUSADOS.

  4. Eliane Barroso Says:

    Essa criatura é um câncer enraizado na Câmara dos Deputados, eleito por uma corja de nazistas e de desmiolados e que se sustenta por mentiras plantadas para desestabilizar o Brasil

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: