Dilma lança site para desmentir boatos da web

Dilma_Fatos_Boatos01

Via Brasil 247 em 17/12/2015

A presidente Dilma Rousseff lançou na quinta-feira, dia 17/12, o site Fatos & Boatos para reforçar a divulgação de informações sobre o governo e rebater boatos na internet.

Por meio do microblog Twitter, a própria presidente divulgou na quinta-feira, dia 17/12, o novo site do governo federal, hospedado na página oficial do Executivo federal. “Lançamos hoje uma importante ferramenta para ajudar a todos a conferir informações e rebater boatos. […] No site, estarão reunidas informações sobre temas que circulam na internet e confundem as pessoas”, escreveu.

No mês passado, antes do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ) acolher o pedido de impeachment de Dilma, o PT divulgou em seu site documento para fornecer aos militantes da legenda informações com o objetivo de combater “versões facciosas” contra o partido e o governo da presidente Dilma.

Na página na internet, o governo lista oito motivos para que os internautas “só compartilhem a verdade”. Entre esses “boatos” apresentados no site, está o de que “o Brasil caminha para uma ditadura comunista”.

Outro ponto abordado na página do governo é de que, a partir de agora, as pessoas só poderão se aposentar aos 95 anos. Neste ano, o Congresso Nacional aprovou Medida Provisória que adotou a chamada “fórmula 85/95 progressiva”, por meio da qual a mulher só poderá se aposentar quando a soma de sua idade mais o tempo de contribuição somar 85 pontos e os homens, 95.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: