“Azeredo foi condenado, mas ninguém fala do Aécio”, afirma deputado Rogério Correia

Eduardo_Azeredo17_Aecio

Segundo Rogério Correia (PT/MG), Aécio Neves também estava na lista que originou na prisão do deputado estadual do PSDB, porém, foi excluído da investigação.

Via RBA em 18/12/2015

Em entrevista à repórter Marilu Cabañas da Rádio Brasil Atual, o deputado estadual de Minas Gerais Rogério Correia (PT) lamentou que a condenação do ex-governador e ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), por peculato e lavagem de dinheiro, não incluiu Aécio Neves (PSDB/MG), que segundo ele, também tem seu nome envolvido nas denúncias do chamado mensalão tucano.

“Até que enfim o Azeredo foi preso. Ainda acabe recurso, mas pelo menos fica claro que o crime foi cometido, já que há tanto tempo falamos. Ao que não estão dando destaque é o outro que se beneficiou, além de Azeredo, que é o Aécio Neves, que está na lista, que mostra que ele recebeu R$110 mil na época.”

O parlamentar explica porque Aécio não foi condenado também no processo. “Eles colocaram só o Azeredo, mas quem recebeu do Azeredo eles tiraram. Então colocaram só quem fez a corrupção ativa, e quem fez a passiva, que foram os deputados, foram retirados [do processo].”

O deputado lembra que Aécio Neves “ainda está na lista de Furnas e esperamos que o [procurador-geral da República, Rodrigo] Janot abra um processo”

O deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ) também comenta a condenação de Azeredo. “É uma decisão tardia, mas é justa, que revela que a matriz da forma de financiar partido e campanha é essa. O mensalão tucano é precursor de todos os mensalões, que sempre envolvem partido político, contratos públicos e propinas. Isso revela que o PSDB, que se diz moral, foi pioneiro nessas práticas.”

Chico Alencar também analisa os caminhos que levam à morosidade da Justiça, da qual maus políticos se aproveitam. “Em nota, o PSDB diz que confia que Azeredo vai provar sua inocência. É curioso que muitos que criticam o foro privilegiado, não vê que para esses homens públicos, não ter esse foro é uma possibilidade à apelação quase infinita, ou seja, acontece a impunidade.”

Leia também:
Recordar é viver: Os documentos do mensalão tucano
Se cuida, Aécio! Justiça condena Azeredo a 20 anos de prisão por mensalão tucano
Coletânea de textos: Aécio Neves e o brilho de sua carreira

3 Respostas to ““Azeredo foi condenado, mas ninguém fala do Aécio”, afirma deputado Rogério Correia”

  1. Alecio Pagiman Paguimam Says:

    ESTA SURGINDO AI UMA NOVA MÍDIA CHAMADA CRISTALVOX ::ESCRITA E DIRIGIDA PELA OPOSIÇÃO COM A INTENÇÃO DE DENEGRIR O GOVERNO COM MENTIRAS FRASES DE EFEITO TEXTOS DESQUALIFICATIVOS E DESMORALIZAÇÃO DE::DILMA E LULA ::JÁ ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR ARMAÇÃO DESTES CORRUPTOS..CUIDADO..

  2. Charles Harnack Says:

    Avisar a PG, PF etc.. que quem morreu foi seu avô. O menino que aprontou continua na praça.

  3. pintobasto Says:

    O Aécio! Está em todas,mas não o trancafiam! Qualserá o motivo?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: