Moniz Bandeira sobre o impeachment: “Wall Street está por trás da crise brasileira”

Moniz_Bandeira01

Ao comentar a situação político-econômica do Brasil, Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira (foto) afirma que “Wall Street está por trás da crise brasileira”, numa referência ao ambiente-sede das grandes corporações financeiras dos Estados Unidos.

Via Sputnik News em 9/12/2015

De acordo com o cientista político Moniz Bandeira, professor aposentado da Universidade de Brasília e que há mais de 20 anos vive em Heidelberg, na Alemanha, “o objetivo das ações externas contra o Brasil é quebrar a economia e comprar as empresas estatais a preço de banana”.

Em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, Moniz Bandeira fala das ameaças imperialistas e também das questões de ordem política relacionadas à possível instauração de um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Para ele, está em curso um golpe no Brasil “que deve ser contido para não produzir graves consequências para a História do país”.

“É difícil precisar quais são os interesses”, diz o cientista político de Heidelberg. “Mas são interesses estrangeiros, eu creio, em grande parte, de Wall Street e através de outras entidades como The National Endowment for Democracy, USAID e outros que estão incentivando esse golpe no Brasil, aliados às forças internas da direita.”

Sputnik: O objetivo seria quebrar a economia e comprar as empresas brasileiras a preço de banana?
Moniz Bandeira:
Exatamente, isso é verdade. Eles querem quebrar a economia brasileira – e é aí que eu vejo mais a ação de Wall Street – e comprar as empresas, como estão fazendo, a preço de nada, com o real desvalorizado a esse ponto.

Sputnik: Nós podemos acreditar, então, que o Brasil está na mira de Wall Street?
Moniz Bandeira:
Está na mira, claro, porque a questão não é só o Brasil, é internacional, é a luta contra a Rússia e a China, mas eles não podem muito contra a China. E querem derrubar a Rússia através da Síria e da Ucrânia. São duas frentes que os Estados Unidos abriram, porque a luta na Síria não é tanto por democracia, isso é bobagem, os EUA não estão se importando com isso. Eles querem mudar o regime para tirar a Base Naval de Tartus e também um ponto em Latakia, ambos da Rússia.

Sputnik: Voltando ao Brasil. O senhor entende que o país voltará a sofrer assaltos especulativos?
Moniz Bandeira:
É muito complicada a situação aí. Eu não estou certo de nada a respeito do Brasil, é muito difícil. Porque é muito difícil também dar um golpe – um golpe civil como eles querem. As Forças Armadas estão contra o golpe. Elas são um fator de resistência nacionalista no Brasil, assim como o Itamaraty.

Sputnik: O senhor disse que há órgãos no exterior financiando a grande mídia no Brasil. A mídia, ao pregar o golpe, facilita a entrada das grandes corporações internacionais em prejuízo das empresas brasileiras?
Moniz Bandeira: Claro, sobretudo no setor de construção, que tem sido alvo principal desse inquérito, que, aliás, é inconstitucional, é tudo ilegal. O objetivo é destruir as grandes empresas brasileiras, as construtoras que são fatores de expansão mundial do Brasil, e permitir que entrem no mercado brasileiro as multinacionais americanas.

Sputnik: O senhor entende que as agências de inteligência dos EUA continuam a espionar a presidenta Dilma Rousseff e as grandes empresas estatais do país?
Moniz Bandeira: Claro, nunca deixaram de espionar. Espionam no Brasil e em todos os países. Se você ler meu livro “Formação do Império Americano”, publicado há dez anos, você verá como eu mostro isso documentado. Já no tempo de Clinton faziam isso. Não há novidade nenhuma na atuação dos EUA. Eu estudo essa questão dos EUA há muitos anos. Acompanhei de perto toda a problemática de Cuba. Estou com 80 anos, desde os meus 20 anos eu assisto a isso que eles fazem na América Latina.

Sputnik: O senhor fala em golpe em curso no Brasil. Qual a sua impressão, esse golpe pode ir avante?
Moniz Bandeira:
Tanto pode como não pode. As possibilidades são muitas. Ontem mesmo o Supremo Tribunal Federal tomou uma medida constitucionalmente correta, que foi anular essa comissão constituída na Câmara por meio de manobras. O que existe é uma luta de ratos e ladrões, um bando, uma gangue, montada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contra uma mulher honrada e honesta como a presidenta Dilma Rousseff, com todos os erros que ela possa ter cometido. Não há motivo legal nem constitucional para o impeachment.

Sputnik: A presidenta Dilma Rousseff conseguirá superar todas essas dificuldades políticas e concluir o seu mandato em 31 de dezembro de 2018?
Moniz Bandeira: É muito difícil avaliar a evolução da situação, porque ela é ruim internacionalmente. A situação internacional é muito ruim. Eu disse, em 2009, quando recebi o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia, que uma potência é muito mais perigosa quando está em decadência do que quando conquista o seu império, e os EUA são uma potência em decadência. São muito mais perigosos do que antes.

Leia também:
Governo ilegal e ilegítimo trará onda de revoltas
As diferenças do processo de impeachment de Dilma e de Collor
Eduardo Cunha vai ser afastado pelo STF
Uma comissão à imagem e semelhança de Eduardo Cunha
Ex-relator de Cunha na Comissão de Ética diz que recebeu oferta de propina
Bandidagem: Ex-relator do processo contra Cunha diz que teve medo de ser morto
Quem orientou a tropa de choque de Eduardo Cunha foi um servidor da Corregedoria
Saiba quem são os golpistas da tropa de choque que blinda Eduardo Cunha na Câmara
Janio de Freitas: Eduardo Cunha no Planalto
Guilherme Boulos: O impeachment, Temer e Dunga
Lula denuncia golpe em evento internacional
Deputado protocola pedido de impeachment de Michel Temer
Em 12 anos, novo líder do PMDB aumentou patrimônio em 56 vezes
Bandidagem: Um terço da comissão especial pró-impeachment responde por crime no STF
Temer assinou decretos de pedaladas fiscais: Matéria do Estadão provocou a carta
Vídeo: Temer não pode brincar senão lascam impeachment nele
Carta de Temer a Dilma revela um homem vaidoso, magoado e disposto a tudo
Michel Temer terá de decidir como pretende entrar para a história
Paulo Moreira Leite: Michel Temer gastou R$10,7 bilhões sem saber por quê?
Fora Cunha: 205 milhões de brasileiros nas mãos de um psicopata
A ficha suja dos defensores do impeachment de Dilma
Na lata de lixo da História, há um lugar especial para o PMDB atual
STF: Fachin freia golpe de Eduardo Cunha
Gregório Duvivier: O certo, o justo e o imbecil
Mauro Santayana: O impeachment e a divisão da oposição
Paulo Pimenta responde carta de Michel Temer: “Meia aliança é meia traição.”
STF: Fachin freia golpe de Eduardo Cunha
O pior dia para Eduardo Cunha deflagrar o impeachment
Truco no Congresso: Eduardo Cunha blefa sobre impeachment de Dilma
Leandro Fortes: A direita brasileira é louca por Cunha
Cunha deflagrou o golpe após sinal que Janot pediria seu afastamento
A farsa de Cunha, jihadista da direita corrupta

5 Respostas to “Moniz Bandeira sobre o impeachment: “Wall Street está por trás da crise brasileira””

  1. Marcos Pucci Says:

    Muuuita maconha.

  2. pintobasto Says:

    E de repente o Dagão Vermelho acorda e manda seus milhões de soldados que nem formigas, pôr ordem no galinheiro. Vai ter canja de graça na Euopa e nos States.

  3. Edson Nogueira Vasconcelos Says:

    Olá, jornal Limp-&Cheir——————————————————— Gostei de “pronto” o que faz referência o ref/ cientista político o sr. L.A.V.M.B. e logo vou lhes passar sobre o que tanto pesquiso e investigo e quem sabe , pra outras vezes ! É sabido que há gente demais que vivem a comer/ beber e zanzar, onde não detém nada de contra partida p/ desenvolver algo ! Assim pensa Os “ILLuminati” e os seus direcionamentos são p/ eliminar 70% de toda a humanidade e inclusive a sua própria gente como a dos EUA e o U.K. , que estão no hall dos muitos eliminados. Pois bem as tantas tarefas se seguem a passos largos p/ dezembocarem a maior eliminação possível de seres humanos e de todas as formas de mortes. Os meios p/ às {mortes} são eles :: sabotagens sobre os governos ; aviões de cruzeiro soltando no “ar”, impurezas, substâncias nocivas, embriões de insetos ; vírus e bactérias ; produções de [[ vacinas ]] p/ gripes, doenças que vem de insetos e animais e de cura p/ algum mau ; todos os produtos de nutrição feitos por indústrias, são inseridos substâncias nocivas a saúde humana ; produção massiva de plantas transgênica ; desenvolvem a cultura do frango c/ hormônio e às carnes de boi c/ a substância “antibiótico” ; disparos e provocações sinistras nas “nuvens” p/ que estas façam chuvas torrenciais e arrasem regiões localizadas de interesses ; programas de farmacologia p/ danificar partes do organismo humano ; criação de doenças como a (aids) e o (ebola) ; sabotagem de 1 recente museu de cultura da língua portuguesa em São Paulo ; sabotagem da barragem de Mariana – MG- ; desenvolvimento de ideias criminosas p/ apologia a médicos que erra , que receba alguma premiação ; travar a produção de vitaminas e sais minerais e buscar proibir o que é dado como certo na farmácia ; criar problemas mundiais p/ provocar aniquilação em massa das pessoas ; aterrorizar a humanidade p/ fomentar a indústria do medo ; distribuir uma rede de boatos p/ confundir a tudo e a todos ; inserir produtos aleio a boa água p/ assim dirigir males aos consumidores. Agora promovem o início do ArmagedoN , pois 1 cidadão br residente nos EEUU, fizera 1 vídeo que mostra 1 comboio de caminhões e veículos de guerra mais artefatos militares em estrada de longo percurso ; Já está iniciado a 3ª) Guerra-Mundial e p/ acelerar, eles ILLuminati aguardam a chegada de 1 asteroide que cairá em meados do fim de maio deste ano , nas circovizinhança da América-Central. A empresa Monsanto , manda em todas às plantas do mundo e é sediada nos EUA / o GreenPeace é sediado na Holanda e no Canadá / a Nestlé , manda em quase toda água do planeta ; os laboratórios de vacinas p/ enganar a tudo e a todos são sediados na cidade de Oxford – U.K. e são financiadas pelo fera Bill-Gates. É também necessário se investigar as entidades secretas como a maçonaria ! Enfim, é 1 programa mundial desenvolvido p/ aniquilação em massa da humanidade c/ sedes por entre à América do Norte e Europa Ocid. Eles, tem auxílios de ET’s sediados em bases secretas nos EEUU. Compostos por reinos / presidentes de nações / industriais / banqueiros farmacêuticos / artistas / políticos / empresários, assim formatam o que já se prediz de o grupo de anticristo ! A “CIA” / ONG’s / Fundações várias, acompanham as manobras adequadas aos focos alvos a serem atingidos. Durante alguns episódios por entre o Planeta Terra, algumas naves álien’s fizeram uma cruz de nuvem nos céus da Ukrânia por ex-. Durante a discutida 3ª) guerra-mundial , massas de invasões álien’s , ovns, atacarão lá pelas entranhas do circuito Rússia-Irâ-Turkia-Síria e Iraque. Acontecerão guerra de mundos e veremos ao vivo ! São as tais profecias se cumprindo em parti .

  4. Gervásio Pereira Says:

    hahahahahaha desde Dostoiévski não leio tamanha fantasia

  5. pintobasto Says:

    Moniz Bandeira falou o que sempre tenho apregoado:Muita intromissão yankee no Brasil!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: