Jantar natalino tem beija-mão a Temer e barraco entre Kátia Abreu e Serra.
Via Infomoney em 10/12/2015
O senador José Serra e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foram protagonistas de uma cena que gerou os mais intensos comentários sobre o jantar oferecido a políticos na última quarta-feira.
De acordo com informações de diversos jornais, como Folha de S.Paulo e O Globo, Kátia Abreu jogou uma taça de vinho na cara do senador após ele tê-la chamado de “namoradeira”. A ministra confirmou o fato pelo Twitter e afirmou: “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira’.” Ela disse pela rede social que o ato “foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista” e que “a reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”.
Serra alegou à Folha ter feito uma “brincadeira com intenção de elogio”. “Me desculpei. Sempre tive respeito pela Kátia”, afirmou.
Conforme informa a Folha, o anfitrião, Eunício Oliveira (PMDB/CE), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), conversaram com os dois. Segundo relatos, após alguns minutos, Serra e Kátia Abreu se cumprimentaram de forma amistosa. Porém, na manhã de quinta-feira, dia 10/12, pelas manifestações pelo Twitter, a ministra deixou claro que não relevou o episódio.
Leia também:
● Coletânea de textos: José Serra, o Zezinho entreguista
Os comentários sem assinatura não serão publicados.