Entenda as prisões de André Esteves e Delcídio do Amaral

Delcidio05_Andre_Esteves

Luis Nassif, via Jornal GGN em 25/11/2015

1) As operações não fazem parte da Lava-Jato. Surgiram em função da tentativa de Delcídio do Amaral e André Esteves [padrinho de Aécio Neves], do Pactual, em subornar Nestor Cerveró. O filho de Cerveró denunciou a tentativa ao procurador-geral da República, que encaminhou a denúncia à Polícia Federal, que conseguiu autorização do STF para monitorar o telefone de Delcídio.

2) Curiosamente, nas fases iniciais não se encontraram maiores evidências de participação de Delcídio – apesar de suas notórias ligações com esquemas na Petrobras – e Esteves [padrinho de Aécio Neves].

3) Segundo o Jotainfo, nas gravações, Delcídio garante a Cerveró poder influenciar o ministro Gilmar Mendes, do STF, por meio dos peemedebistas Renan Calheiros e Michel Temer. Em qualquer tema mais político, surge a figura indefectível de Gilmar.

4) Por seu lado, Esteves [padrinho de Aécio Neves] garantiu uma mesada de R$50 mil à família de Cerveró e apoio em sua fuga pelo Paraguai.

5) Esteves [padrinho de Aécio Neves] tem pendências no Carf. Na época, conseguiu calar a mídia. Será curioso acompanhar a cobertura de sua prisão pelos jornalões.

Leia também:
Preso na Lava-Jato: André Esteves, padrinho de casamento de Aécio, pagou lua de mel ao afilhado em Nova Iorque
Vazamento seletivo: Relator da Lava-Jato estoura a caixa preta de Sérgio Moro
O banqueiro-bandido André Esteves, dono do BTG Pactual e padrinho de Aécio, queria o controle da CEF e do BB
Delcídio, o petista mais tucano do que muito tucano, se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoíno

Uma resposta to “Entenda as prisões de André Esteves e Delcídio do Amaral”

  1. Wilson Eduardo Canova Teixeira Says:

    Achei mais do que correto a prisão dos dois, do petista Delcídio e do banqueiro André Steves, padrinho de Aécio Neves, só que, como sempre, a GLOBO só fez questão de frisar o nome do partido de Delcídio e não o fato de o banqueiro ser padrinho de Aécio e que o filho de Aécio ganhou de presente a Lua de Mel do banqueiro, como também a GLOBO fez questão de frisar que o pecuarista que foi preso na semana passada é amigão do Lula. Aquela história que sempre digo aqui, – o que não pode para Chico, Pode para Francisco? Na GLOBO É ASSIM, DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS E ELA USA DE ACORDO COM A SUA CONVENIÊNCIA e eu, uso a GLOBO para mostrar como funciona um jornal parcial e conveniente, mas nunca de credibilidade alguma.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: