Doutrinação do ódio: Escola de prefeitura tucana difama presidenta Dilma e PT

Dilma_Doutrina_Odio01

Alunos de escola municipal do município de Caraguatatuba, do prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB), receberam apostila que associa o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff à corrupção.

Danielle Cambraia, via Agência PT em 24/11/2015

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Antônia Antunes Arouca, no município de Caraguatatuba, interior de São Paulo, receberam no mês de novembro uma apostila que associa o Partido dos Trabalhadores e a presidenta Dilma Rousseff a corrupção.

Comandada pelo prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB), a Secretaria de Educação disse, por meio de nota, que o material foi criado e utilizado por um professor, sem o conhecimento da diretoria da escola.

Em um dos exercícios da apostila sobre o uso de vírgula o texto dizia: “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”. Em outro item, é a vez do exemplo utilizar o nome da presidenta Dilma Rousseff: “Dilma, a presidenta, e seus 40 ladrões afundaram o país (aposto)”.

Segundo a presidenta do diretório municipal do PT em Caraguatatuba, Cássia Gonçalves, a entidade aguarda a confirmação do nome do professor que distribuiu as apostilas para tomar as medidas necessárias.

De acordo com ela, a situação será levada para a coordenação da macrorregião e para o PT Estadual onde serão discutidas novas providências. A secretaria de Educação afirmou já ter identificado o professor e disse que instaurou um processo administrativo para apuração dos fatos, porém não divulgou o nome do responsável.

Ao portal G1, o jornalista Antônio Santiago, pai de um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, disse que seu filho mostrou o material para ele enquanto estudava para uma prova. Santiago conta que logo depois de ter conhecimento do fato, procurou a escola que afirmou ter sido um grande engano do professor.

“Acredito que é papel da escola formar opinião, não doutrinar nossos filhos”, afirmou.

Uma resposta to “Doutrinação do ódio: Escola de prefeitura tucana difama presidenta Dilma e PT”

  1. Wilson Eduardo Canova Teixeira Says:

    Mas isso já deu na vista do povão que já se encheu desse jogo tucano e da GLOBO que mostra sua preferência pelos tucanos por motivos óbvios, de se livrarem das suas dívidas, mas sem paga-las.
    Essa modalidade de ataque só atinge o adversário no começo, porque depois que o povo percebe que isso é forçado, acaba virando a bandeira muitas vezes.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: