Delcídio, o petista mais tucano do que muito tucano, se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoíno

Delcidio01_Estadao

Eduardo Guimarães em seu Blog da Cidadania em 25/11/15

Delcídio do Amaral Gómez, preso pela Operação Lava-Jato sob razões incontestáveis, trabalhou para a Shell quando morou na Europa – nos últimos meses, vinha defendendo projeto de José Serra que, na prática, entrega o pré-sal.

Em março de 1994 (governo FHC), ocupou a secretaria executiva do Ministério das Minas e Energia. No final do governo Itamar Franco, foi ministro de Minas e Energia.

Delcídio foi filiado ao PSDB de 1998 a 2001. Fez parte da diretoria de Gás e Energia da Petrobras durante o escândalo do apagão, a crise de energia de 2000/2001, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O senador que a PF prendeu não é um petista histórico. Em 2001, foi convidado pelo então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, para se candidatar ao Senado. Elegeu-se em 2002.

Em 2005, Delcídio ganhou projeção nacional ao presidir a CPMI dos Correios, que apurou o “mensalão”. Disputou o governo de Mato Grosso do Sul em 2006, mas foi derrotado já no 1º turno por André Puccinelli (PMDB). Em 2014, lança-se a candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. Acabou derrotado em 2º turno, por Reinaldo Azambuja (PSDB). Em abril de 2015, foi escolhido líder do governo no Senado e no Congresso Nacional.

Delcídio foi preso pela Polícia Federal em 25 de novembro de 2015. Escutas telefônicas mostraram que o senador planejava facilitar a fuga de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, que está preso pelo envolvimento no caso da Petrobras.

A menos que não existisse essa gravação de Delcídio propondo fuga de Cerveró e até oferecendo propina para que ele não o acusasse via “delação premiada”, não há defesa possível para esse senhor. Ponto.

Alguns advogam pelo direito de defesa de Delcídio junto ao PT. Discordo. Essa gravação da PF acaba com qualquer necessidade de adiar sua expulsão do partido. Ele tem de ser sumariamente expulso. Ouça a gravação clicando aqui.

O mais engraçado, porém, não é isso. Delcídio do Amaral fez campanha ao governo de Mato Grosso do Sul, ano passado, gabando-se de ter ajudado a condenar José Dirceu e José Genoíno por seu trabalho – que ele diz “isento” – como presidente da CPI dos Correios, em 2005.

Matéria do jornal O Estado de S.Paulo mostra que Delcídio tratou de “esconder” o próprio partido durante a eleição em seu Estado, ano passado. Chegou a usar cores do PSDB na campanha.

Leia a matéria. O post prossegue em seguida.

Delcidio02_Estadao

Condenar o governo Dilma, o PT e, quem sabe, até Lula pela prisão de um “petista” como Delcídio, por ele ter sido “líder” do governo no Senado, equivale a condenar todo o PSDB por Eduardo Azeredo (aquele, do mensalão mineiro) ter sido presidente do PSDB.

Leia também:
Preso na Lava-Jato: André Esteves, padrinho de casamento de Aécio, pagou lua de mel ao afilhado em Nova Iorque
Vazamento seletivo: Relator da Lava-Jato estoura a caixa preta de Sérgio Moro
O banqueiro-bandido André Esteves, dono do BTG Pactual e padrinho de Aécio, queria o controle da CEF e do BB

6 Respostas to “Delcídio, o petista mais tucano do que muito tucano, se gabava de ter ajudado a condenar Dirceu e Genoíno”

  1. Thelma Aguilera Says:

    Infiltrados em partidos comprometidos com os interesses do Brasil (e não Brazil), com o menos favorecidas, com o Estado de Direito (e não de Direita), PT, PCdoB, PSB (de Luiza Erundina),devem tomar esses acontecimentos, como alerta. Quantidade é importante? Sim, porém, qualidade deve ser prioridade. Traidores usam esses partidos para espionar, sabotar e tirar proveito em beneficio próprio fazendo uso das siglas para praticas criminosas. Delcidio deve ser expulso imediatamente do PT.Assim como Zé Dirceu tambem (nunca me enganou) guardada as devidas proporções faz lembrar Stalin (traidor da Revolução Russa), traiu a Revolução Socialista da Classe Trabalhadora Brasileira, com o PT e a Esquerda chegando ao poder. Nunca esquecerei quando ele dizia: “MEU GOVERNO”. O Lula e o Partido não perceberam, não ouviram isso? Esses “sujos, feios e malvados” não são amigos de ninguém quanto menos do Brasil. Critério é bom e a gente não só merece, EXIGE.

  2. pintobasto Says:

    Esse Delcídio no PT foi uma das cagadas que os dirigentes do partido fizeram, principalmente Lula.

  3. Jorge Meres Dib Says:

    “Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan”, disse Delcídio Amaral.

  4. Magda Santos Says:

    Não sei o que deu na cabeça da Dilma de nomear este sujo(ja se via a tempos o que era!)!! Agora deu o troco imundo como ele!!

  5. Aparecida Maciel Says:

    A trairagem e safadeza não têm mais limite.

  6. Guimarães Oliveira Advogados Says:

    Uma ave de rapina no ninho petista?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: