Tragédia em Mariana: A denúncia não é contra Lula e Dilma? Então, não interessa pra Globo!

Mariana_Tragedia04

Fernando Soares Campos, via Facebook em 14/11/2015

Equipe da Globo corta entrevista quando nota que entrevistado está denunciando Samarco/Vale pela tragédia “anunciada” em Mariana (MG).

O cameraman baixou a câmera, e a repórter acompanhou seu gesto baixando o microfone, provavelmente porque as denúncias não se referiam ao governo de Minas Gerais (Fernando Pimentel/PT) nem ao governo federal (Dilma Rousseff/PT).

***

Brasil de Fato, em 14/11/2015
Vídeo que circula nas redes sociais mostra equipe da TV Globo interrompendo gravação de entrevista com morador de região atingida por barragens da Samarco/Vale. A filmagem é cortada após ele denunciar que a Samarco já sabia da possibilidade de rompimento das barragens. Mulher que assistia à gravação da entrevista questiona repórter sobre a ação e pede mais educação com as vítimas da tragédia.

Leia também:
Rio Doce foi “cimentado”: Danos ambientais são irreversíveis, avalia ambientalista
Rogerio Correia: Minas sempre foi a “casa da mãe Joana” para as mineradoras
Tragédia em Mariana: Dilma anuncia multa inicial de R$250 milhões à Samarco
Tragédia em Mariana: A lama da Samarco e o jornalismo que não dá nome aos bois
Tragédia em Mariana: O papel da Samarco na Lista de Furnas e em outros escândalos em MG

4 Respostas to “Tragédia em Mariana: A denúncia não é contra Lula e Dilma? Então, não interessa pra Globo!”

  1. Fel Ic Io Says:

    Se a Globo quisesse o caminho certo para falar com os responsáveis governamentais o caminho está abaixo: SOBRE AS BARRAGENS QUE ROMPERAM

    A licença das barragem rompida em Mariana estavam com as licenças de operação VENCIDAS desde maio de 2013 e julho de 2013. E aí COPAM?

    Por meio de nota, a Secretaria do Meio Ambiente informou nesta quarta-feira (11) que uma greve no sistema estadual de meio ambiente, em 2014, prejudicou a análise das licenças de operação.

    Um laudo técnico elaborado a pedido do MP (Ministério Público) de Minas Gerais alertou, em 2013, sobre os riscos de rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (a 115 km de Belo Horizonte), da mineradora Samarco.

    A Licença para operar a barragem que rompeu em Mariana foi revalidada em 2013 sem o aval do Ministério Público, que encomendou naquele ano um laudo que apontava “problemas” no local.
    Feitas pelo Instituto Prístino, o documento mostrava que duas áreas da barragem estavam se sobrepondo, o que poderia “potencializar processos erosivos” e causar “um colapso na estrutura”.

    Devido à análise, que recomendava à Samarco a apresentação de um plano de Contingência em caso de riscos ou acidentes, a Promotoria se absteve da votação da revalidação. Mesmo assim, a Licença foi aprovada pelo COPAM – Conselho Estadual de Política Ambiental, formado pelo Governo de Minas e Sociedade Civil.
    Fonte:UOL e FSP – 07/11/2015
    Os 2 links de onde foram extraídas as noticias estão aqui (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/11/1703426-licenca-para-barragens-que-cairam-em-mg-foi-dada-sem-aval-da-promotoria.shtml

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/11/11/licenca-de-2-barragem-em-mg-que-ruiu-estava-vencida-havia-mais-de-2-anos.htm)

  2. Carlos Alberto Cuccio Says:

    Veja de isto é repórter e cinegrafista orientados pela Globo se falar mal da Samarco e Vale, corta. É o que vocês viram da tendenciosa!!!

  3. Magda Santos Says:

    O LUGAR QUE ELA ENFIOU O MICROFONE DEVE TER SIDO UM RECADO PARA SEUS PATRÕES!! A VERGONHA DA GLOBOSTA E IMPERDOÁVEL, CASSAÇÃO JÁ DA CONCESSÃO!!

  4. Eliane Barroso Says:

    Se não fala mal do PT, da Dilma e do Lula …. não tem entrevista!!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: