Prefeitura de São Paulo negocia triciclos para carroceiros com espaço para cães

Carroceiros01_Triciclo

Protótipo de triciclo para carroceiros. Foto de Márcio Pinho / G1.

Objetivo é ajudar na coleta de lixo; veículos podem circular em ciclovias. Ideia é que empresa patrocine e utilize espaço com publicidade.

Márcio Pinho, via G1 em 9/3/2015

A Prefeitura de São Paulo negocia com uma empresa que fabrica triciclos a criação de um veículo especial para carroceiros. O objetivo é que eles possam usar o triciclo para recolher sucata e ajudar na coleta de lixo da cidade aproveitando um espaço que eles já utilizam, as ciclovias.

O protótipo do triciclo foi desenvolvido pela Dream Bike, empresa que já realiza projeto semelhante em Pernambuco. A versão paulistana tem 4 m de comprimento e 74 cm de largura. Tem ainda duas caixas, uma grande, para o lixo, e outra menor, pensada para o carroceiro colocar itens pessoais ou o cachorro que os acompanha.

O triciclo foi conhecido na segunda-feira, dia 9/3, pelo secretário-adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottili. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que havia confirmado presença na apresentação, acabou cancelando a agenda.

Segundo André Ribeiro, diretor executivo da Dream Bike, a bicicleta tem várias vantagens. “Ela permite ao carroceiro ganhar tempo e dá uma condição mais humana”, disse. Além disso, não polui o meio ambiente como os caminhões coletores, defende o empresário.

O preço estimado do triciclo é de R$3.500,00. A ideia da Dream Bike é vender a ideia para que uma grande empresa patrocine a iniciativa e explore o espaço com publicidade, como já acontecem com as ciclofaixas de lazer.

Leia também:
Coletânea de textos: Prefeito Fernando Haddad enfrenta a máfia demotucana

4 Respostas to “Prefeitura de São Paulo negocia triciclos para carroceiros com espaço para cães”

  1. Geralda Aparecida Pereira Says:

    Grande prefeito!Homem de visão!Parabéns.Dignidade para os carroceiros de Sampa.

  2. Magda Santos Says:

    COMPETENTE JEITO PETISTA DE GOVERNAR E ADMINISTRAR!

  3. pintobasto Says:

    Haddad como administrador publico, mostrou sua honestidade e criatividade. Necessitamos muito de administradores assim. Ficaria muito bem no Planalto, mas se Lula desconfiar disso, vai ter um chilique!

  4. Wilson Eduardo Canova Teixeira Says:

    Esse Fernando Addadhi às vezes sai com umas ideias meio malucas, mas ousadas ao mesmo tempo, o que não deixa de ser interessante e corajosa, uma marca dos bons administradores e empreendedores. Eu gostei muito da ideia. até porque, para gerar uma receita para os andantes de rua, aproveitando melhor a malha de ciclovias que já é uma realidade sem volta para os paulistanos.
    Parabéns, Addadhi, por mais essa boa ideia!!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: